Presa em Alcobaça quadrilha acusada de praticar sequestros

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Oito pessoas foram detidas, nesta sexta-feira (25), numa ação de policiais da CIPE/CAEMA, seguindo informações repassadas pela polícia mineira sobre a circulação de um veículo tomado de uma vítima de sequestro em Belo Horizonte/MG.

O veículo (Toyota/Corolla, cor preta, placa EUH-1690) ficou com os criminosos, mesmo após o pagamento do resgate e a libertação do proprietário.

Após várias buscas, o carro foi localizado na orla da cidade de Alcobaça. Quatro pessoas que estavam numa barraca de praia foram detidos. Um segundo veículo (Ford/Ecosport, cor prata, placa GZE-0942) também foi apreendido.

veiculos apreendidos com os acusados de sequestroNo local onde eles estavam hospedados, numa residência localizada na Bráulio Nascimento, na região central da cidade, estavam outras quatro pessoas. Ao todo foram presas oito pessoas: Ronald Jhonatas da Silva Pereira (28 anos, usando identidade falsa); Maxsuel de Jesus Santana (35 anos); Rosival de Jesus Santana (44 anos) e Rosângela Santana Santos (24 anos), todos de Minas Gerais; Lucas Jeferson Rodrigues dos Santos (20 anos), de Goiânia; Alice Santos de Almeida (22 anos); Silmaria das Virgens de Oliveira (30 anos) e Alessandra das Virgens de Oliveira, as três da cidade de Itamaraju.

Além dos veículos, o grupo estava com 08 artefatos de explosivos falsos; 02 dispositivos eletrônicos de explosão remota (com dois aparelhos celulares acoplados); 02 rádios transmissores; 01 giroflex luminoso portátil para veículos; 21 munições de calibre .9mm; 01 espingarda de calibre 12 de repetição; 03 aparelhos celulares, além de vários cartões bancários, chips de celulares e um terceiro veículo (HYUNDAI/HB 20, cor prata, placa OMQ-9800).

material apreendido com grupo de sequestro em alcobacaO grupo é o principal suspeito do sequestro do filho do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itamaraju, Chico Giló, ocorrido na cidade do Prado, no último dia 08 de janeiro.

O grupo vai responder por crimes de formação de quadrilha; posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido; receptação qualificada; posse de artefato explosivo desautorizado e sequestro.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...