Encontro do samba prestou homenagem à sambista caravelense

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O 2º encontro de Sambistas aconteceu na noite do último sábado, dia 12, no centro de Caravelas, com a participação de sambistas de Teixeira de Freitas (Cledson, Pukka, Nildão Partideiro), Prado (Arnald e Duílio), Alcobaça (Eltinho e Luanderson) e Caravelas (Joanter, Mikey, Samir, Whashington, Mário Carioca, Paulinho, Laudelino (Lalau), Nilson (Morcegão), Caio, Caliman, Zé Mário e Ramiro).

Encontro do samba prestou homenagem à sambista caravelense 4Os vários músicos se reuniram com a proposta de homenagear a memória de Jorge Soares Rocha (conhecido popularmente como ‘Jorjão’), um caravelense com grande contribuição para a música no trabalho de intérprete e de compositor de samba, samba enredo e marchinhas carnavalescas.
Seguindo os passos do pai desde quando ainda era pequeno, Joanter Ferreira Rocha, com quinze anos dedicados ao samba, relembrou os grandes sucessos do pai, com quem chegou a cantar durante anos. A emoção que não cabia no peito ao lembrar os momentos inesquecíveis, não apenas ao lado do pai, mas, de seu ídolo maior, seu exemplo de homem, de ser humano e de artista.
Encontro do samba prestou homenagem à sambista caravelense 1Integrante do Grupo Nosso Styllo, o filho de ‘Jorjão’ não consegiu conter as lágrimas quando cantou os principais sucessos do pai. “Foi emocionante ver todos cantando as músicas que foram compostas há muitos anos e isso é prova de que o trabalho foi bem feito. Só tenho a agradecer ao povo caravelense, ao Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, por todo o apoio e à equipe organizadora do evento. Meu muito obrigado”, agradeceu.
A HIST�?RIA DE JORJ�?O – A trajetória de vida de ‘Jorjão’ foi marcada como integrante de vários grupos musicais, dentre os quais, Grupo Amanhecer, Grupo Raça Humana, Grupo Samba da Gente, neste último, firmou amizade com Mário França (conhecido como ‘Mário Carioca’), quem tornou-se seu principal parceiro de composições de samba e samba enredo. Dessa amizade surgiram dois grandes sucessos: Embarcação e Tem Perfume Pelo Ar (considerado considerado o melhor samba enredo de todos os tempos, composto na época para a Escola de Samba Caravelense Irmãos Portela).
Encontro do samba prestou homenagem à sambista caravelense 3Após alguns anos integrou a Banda Filarmônica Santo Antônio (FLISA) que tocava marchas carnavalescas, antes de formar o grupo conhecido como ‘Jorjão e Lambadão’, formado por Ramiro (tecladista) e Ailson (guitarrista).

Queixando-se de mal estar corporal, acabou recebendo a notícia, em 2014, de ter contraído um câncer nos pulmões – já em estágio avançado. Mesmo enfraquecido pela doença, não se deixou abater. Subiu no trio para cantar suas marchinhas carnavalescas. Meses depois, no dia 27 de junho de 2015, faleceu após uma cirurgia e tratamento quimioterápico.

[justified_image_grid facebook_id=257591314646389 facebook_album=580867125652138].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...