O 2º encontro de Sambistas aconteceu na noite do último sábado, dia 12, no centro de Caravelas, com a participação de sambistas de Teixeira de Freitas (Cledson, Pukka, Nildão Partideiro), Prado (Arnald e Duílio), Alcobaça (Eltinho e Luanderson) e Caravelas (Joanter, Mikey, Samir, Whashington, Mário Carioca, Paulinho, Laudelino (Lalau), Nilson (Morcegão), Caio, Caliman, Zé Mário e Ramiro).

Os vários músicos se reuniram com a proposta de homenagear a memória de Jorge Soares Rocha (conhecido popularmente como ‘Jorjão’), um caravelense com grande contribuição para a música no trabalho de intérprete e de compositor de samba, samba enredo e marchinhas carnavalescas.
Seguindo os passos do pai desde quando ainda era pequeno, Joanter Ferreira Rocha, com quinze anos dedicados ao samba, relembrou os grandes sucessos do pai, com quem chegou a cantar durante anos. A emoção que não cabia no peito ao lembrar os momentos inesquecíveis, não apenas ao lado do pai, mas, de seu ídolo maior, seu exemplo de homem, de ser humano e de artista.
Integrante do Grupo Nosso Styllo, o filho de ‘Jorjão’ não consegiu conter as lágrimas quando cantou os principais sucessos do pai. “Foi emocionante ver todos cantando as músicas que foram compostas há muitos anos e isso é prova de que o trabalho foi bem feito. Só tenho a agradecer ao povo caravelense, ao Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, por todo o apoio e à equipe organizadora do evento. Meu muito obrigado”, agradeceu.
A HISTÓRIA DE JORJÃO – A trajetória de vida de ‘Jorjão’ foi marcada como integrante de vários grupos musicais, dentre os quais, Grupo Amanhecer, Grupo Raça Humana, Grupo Samba da Gente, neste último, firmou amizade com Mário França (conhecido como ‘Mário Carioca’), quem tornou-se seu principal parceiro de composições de samba e samba enredo. Dessa amizade surgiram dois grandes sucessos: Embarcação e Tem Perfume Pelo Ar (considerado considerado o melhor samba enredo de todos os tempos, composto na época para a Escola de Samba Caravelense Irmãos Portela).
Após alguns anos integrou a Banda Filarmônica Santo Antônio (FLISA) que tocava marchas carnavalescas, antes de formar o grupo conhecido como ‘Jorjão e Lambadão’, formado por Ramiro (tecladista) e Ailson (guitarrista).

Queixando-se de mal estar corporal, acabou recebendo a notícia, em 2014, de ter contraído um câncer nos pulmões – já em estágio avançado. Mesmo enfraquecido pela doença, não se deixou abater. Subiu no trio para cantar suas marchinhas carnavalescas. Meses depois, no dia 27 de junho de 2015, faleceu após uma cirurgia e tratamento quimioterápico.

The requested album cannot be loaded at this time. Error: OAuthException Code: 10, (#10) To use 'Page Public Content Access', your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook. To submit this 'Page Public Content Access' feature for review please read our documentation on reviewable features: https://developers.facebook.com/docs/apps/review.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com