A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a B&G Engenharia, por meio do Projeto Atitude Positiva. Segundo a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Edinéia França, “a ideia é ampliar o projeto por todo o município, promovendo educação ambiental e o descarte seguro de produtos com alto poder de degradação do meio ambiente”, afirmou.

Os coletores de pilhas e baterias foram instalados no Super Mais Supermercados (Caravelas), na Rodoviária (Ponta de Areia) e no Supermercado Almeida (Barra de Caravelas). O projeto também prevê a instalação de coletores em outras localidades do município.

As pilhas e baterias são produzidas com componentes tóxicos e o descarte inadequado representa um grave risco ao meio ambiente e à saúde. A proposta é diminuir a quantidade desse material descartado de maneira incorreta, como ação capaz de melhorar a qualidade de vida de todos no planeta.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “preservar a natureza é o maior legado que podemos deixar para nossos filhos, netos, por isso, o trabalho do governo municipal tem sido o de melhorar, tanto a qualidade de vida da população atual, quanto das gerações futuras”, destacou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário