Praia de um lado e muito esporte nas areias da orla alcobacense. As disputas do Beach Soccer aconteceram no sábado e no domingo, dias 19 e 20 de janeiro, respectivamente.

A equipe da Barra de Caravelas venceu pelo placar de 5×2 a final disputada contra Uns Carinhas – que entrou no torneio só para participar e acabou surpreendendo. Assim como no ano anterior, os caravelenses disputaram mais uma final nos jogos de verão alcobacense e dessa vez para levantar a taça de campeões, jogando com alto nível, preparada fisicamente e, ainda por cima, ainda garantindo a artilharia com o jogador Felipe (camisa 11), autor de 11 gols na competição.
A torcida lotou as arquibancadas, protegidas por vários toldos, montados na orla, à beira-mar. Esporte e praia são paixões dos alcobacenses, por isso, eles lotaram o circuito para empurrar as equipes na disputa do beach soccer.
A estrutura montada contou com um gradeio cercando toda  arena, toldos e arquibancada coberta para a torcida acompanhar cada lance, com a brisa leve e o barulho do mar, num cenário paradisíaco.
A realização dos jogos de verão é uma iniciativa da Prefeitura de Alcobaça, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Divisão de Esportes.
O investimento nas práticas esportivas, segundo o Prefeito Léo Brito, “ocorre em razão do esporte ser uma das maiores paixões dos alcobacenses e porque as modalidades esportivas contribuem para manter a identidade cultural, além de incrementar o calendário turístico e a tradição do município”, disse.

AGENDA

No próximo domingo, dia 27 de janeiro, vai acontecer o 3º Desafio Extrem Fit, a partir das 07h e o Torneio de Quarteto de Vôlei de Praia, a partid das 09h, ambos na Arena da orla.
No primeiro domingo de fevereiro, no dia 03, vai acontecer o Torneio de Jiu-Jitsu, na Quadra do Beija-flor.
COBERTURA JORNALÍSTICA
As partidas contaram com a cobertura e com o som envolvente da narração da Rádio Pica-Pau (com o jornalista esportivo, Osmar Guarnelles e Amadeu Ferreira, da Radiowebregional).
FICHA TÉCNICA
BARRA DE CARAVELAS (Rivaldo, Ariel, Mar, Guilherme, Bandinho, Felipe, Isac, Gilmar). Técnico Thiago
UNS CARINHAS (CC Junior, Marlinho, Henrique, João Rodrigo, Arrascaeta, Balotelli, Vivi, Shurato). Técnico Gordim

ARBITRAGEM (Nildão, Fuma , Kero Kero e Yago Santana com mesário e Lailana como assistente).

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com