Jorginho do Guarani foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores do Prado (biênio 2017/2018)
O órgão de controle externo detalhou as contas do exercício financeiro de 2017, fiscalizando a aplicação dos recursos públicos do poder legislativo do município do Prado, sob responsabilidade do vereador, Diógenes Ferreira Loures (muito conhecido como ‘Jorginho do Guarani’).
O Parecer Técnico N.o 04099e18 recomendou a aprovação, com ressalvas, após aferir o cumprimento das obrigações constitucionais e administrativas.
Dos 70% permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para pagamento de pessoal, os gastos com a folha de pagamento totalizaram 58,01%, o que correspondeu a 2,68% das receitas líquidas do município, sendo o limite de 6%.
A redução dos gastos permitiu devolver aos cofres do município o valor da R$ 357.539,70.
Com a aprovação de seu modo de administrar, ‘Jorginho do Guarani’ garantiu a reeleição no início deste ano para continuar no comando da Câmara Municipal do Prado, durante o biênio 2019/2020.
“Em 2018, além da aprovação de  vários projetos e leis importantes (à exemplo do Plano Municipal de Saneamento Básico), conseguimos a redução mensal de 28 mil reais, repassados ao município para ajudar o nosso povo”, afirmou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário