Reunião apresenta aos professores o sistema militar de ensino a ser adotado na primeira escola de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A reunião desta quarta-feira, dia 12, contou com a presença do Capitão PM Vitor Costa (representando a 88ª CIPM), de Kleber Fernandes (‘Klebinho’) e Gilson Guedes Caetano (‘Du da Colônia’) – vereadores em Caravelas -, de Jocivânia Caetano (Secretária de Educação), direção da Escola Claudionora e de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), além de outros nomes.

Em pauta, o novo modelo de ensino, apresentado aos funcionários da escola. Uma nova reunião, à ser realizada na próxima semana, vai levar essas mesmas informações para os pais e responsáveis dos alunos.

Segundo Capitão Vitor Costa, “todo o alunado terá de se adequar às regras de conduta, mantendo cabelo bem cortado, não usar piercings e nem brincos (para os alunos do sexo masculino), manter os cabelos presos (no caso das meninas), dentre outras normas”, explicou.

De acordo com Silvio Ramalho, “neste primeiro ano, a Prefeitura Municipal de Caravelas vai arcar com os custos dos uniformes (das aulas convencionais e das aulas de Educação Física) para todos os alunos”, esclareceu.

reuniao com policia militar prefeitura de caravelas e funcionarios da escola claudionora nobre de melo 1
Du da Colônia e Klebinho, Capitão Victor Costa e Silvio Ramalho

QUANDO VAI COME�?AR? Já no início do ano letivo 2019, no mês de fevereiro.

ONDE VAI FUNCIONAR? A nova plataforma educacional é uma realidade cada vez mais próxima da comunidade escolar do Claudionora Nobre de Melo. O colégio municipal será o primeiro do município a adotar a nova metodologia de ensino. A parte pedagógica continuará sob responsabilidade da Secretaria de Educação, com os respectivos profissionais e professores que já atuavam no quadro.

O QUE MUDA? A parte disciplinar e a conduta de civismo. Todos os dias, antes de iniciar as aulas, os alunos vão ficar em formação para cantar Hino Nacional e de Caravelas. Seis militares da reserva estão responsáveis pela parte disciplinar, cívica, ordeira da escola. Todas as séries passam a contar com um tutor militar, responsável pelo bom funcionamento e desempenho escolar.

PARTICIPA�?�?O DA PREFEITURA DE CARAVELAS – A primeira iniciativa será a realização de um grande processo de adequação, com ampliações e reformas da unidade escolar, capaz de atender às exigências e necessidades do novo método de ensino. A obra da quadra coberta, ao lado da escola, já está sendo feita para atender às necessidades durante as aulas de Educação Física, que acontecerão, agora, em turno oposto ao estudado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...