A reunião desta quarta-feira, dia 12, contou com a presença do Capitão PM Vitor Costa (representando a 88ª CIPM), de Kleber Fernandes (‘Klebinho’) e Gilson Guedes Caetano (‘Du da Colônia’) – vereadores em Caravelas -, de Jocivânia Caetano (Secretária de Educação), direção da Escola Claudionora e de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), além de outros nomes.

Em pauta, o novo modelo de ensino, apresentado aos funcionários da escola. Uma nova reunião, à ser realizada na próxima semana, vai levar essas mesmas informações para os pais e responsáveis dos alunos.

Segundo Capitão Vitor Costa, “todo o alunado terá de se adequar às regras de conduta, mantendo cabelo bem cortado, não usar piercings e nem brincos (para os alunos do sexo masculino), manter os cabelos presos (no caso das meninas), dentre outras normas”, explicou.

De acordo com Silvio Ramalho, “neste primeiro ano, a Prefeitura Municipal de Caravelas vai arcar com os custos dos uniformes (das aulas convencionais e das aulas de Educação Física) para todos os alunos”, esclareceu.

Du da Colônia e Klebinho, Capitão Victor Costa e Silvio Ramalho

QUANDO VAI COMEÇAR? Já no início do ano letivo 2019, no mês de fevereiro.

ONDE VAI FUNCIONAR? A nova plataforma educacional é uma realidade cada vez mais próxima da comunidade escolar do Claudionora Nobre de Melo. O colégio municipal será o primeiro do município a adotar a nova metodologia de ensino. A parte pedagógica continuará sob responsabilidade da Secretaria de Educação, com os respectivos profissionais e professores que já atuavam no quadro.

O QUE MUDA? A parte disciplinar e a conduta de civismo. Todos os dias, antes de iniciar as aulas, os alunos vão ficar em formação para cantar Hino Nacional e de Caravelas. Seis militares da reserva estão responsáveis pela parte disciplinar, cívica, ordeira da escola. Todas as séries passam a contar com um tutor militar, responsável pelo bom funcionamento e desempenho escolar.

PARTICIPAÇÃO DA PREFEITURA DE CARAVELAS – A primeira iniciativa será a realização de um grande processo de adequação, com ampliações e reformas da unidade escolar, capaz de atender às exigências e necessidades do novo método de ensino. A obra da quadra coberta, ao lado da escola, já está sendo feita para atender às necessidades durante as aulas de Educação Física, que acontecerão, agora, em turno oposto ao estudado.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com