A decisão aconteceu na noite deste sábado, dia 22, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Beija-flor, em Alcobaça. Essa é a primeira vez que o time vence essa competição, ao aproveitar falhas na marcação do time de Posto da Mata.

A equipe da casa precisava apenas de uma vitória simples, depois de superar Posto da Mata por 3 a 2 (gols de Wilians Tarlé, Breno Bueno e Ronicley), saindo da grande decisão com um empate fora de casa pelo placar de 3×3 e no jogo de volta conquistou o título de forma invicta.

Ruim para uns, bom para outros. Alcobaça conseguiu criar oportunidades em jogadas bem trabalhas e abrir o placar aos 6min29s, num lance de Wilians Tarlé. Não demorou pra Breno Bueno e Ronicley marcarem mais dois gols e manter a equipe durante todo o primeiro tempo na frente.

De volta do intervalo, a equipe não se desconcentrou e voltou com o mesmo ritmo de jogo. Num lance de lance falta, próximo à linha lateral, o árbitro deixou o lance correr favorável a Posto da Mata, o que gerou protesto do banco de reserva de Alcobaça. A confusão só terminou depois de 20 minutos. No recomeço, Posto da Mata reagiu e marcou dois gols (com Tiago e Teco).

Mais uma vez a torcida embalada por uma Charanga lotou o Ginásio de Esportes e no final da partida soltou o grito de campeão.

Alcobaça entrou em campo com Lan Lan, Paulo Vitor, Ronicley, Fura Coco, Paulinho, Lukinhas, Alberquino, Vivi, Wilians, Breno, Marlinhos, Tony Cesar, Diego, Técnico Bombado e preparadora física Lorrana. Posto da Mata jogou com Jeferson, Diego, Douglas, Léo, Tiago, Teco, Kim Kim.

A arbitragem foi de Pé de Pano, Taigan, Vanderlei. A organização da 3ª Taça Extremo Sul foi Arthur.

Essa foi a última competição no ano de 2018, com a realização de vários torneios e campeonatos em várias modalidades esportivas, todas com a participação da torcida mais fanática da região – tanto no Ginásio de Esportes, quanto no Estádio Municipal de Futebol – marcando presença em grande número. Destaque também para o brilhantismo da Radio Pica Pau e o narrador Osmar Guarnelles (“o fera da galera”), vibrando com cada lance e cada gol, com participação dos comentaristas, Charlinton, Paolo Guerreiro e Wesley Palozzo.

A Prefeitura de Alcobaça, por meio da Divisão Municipal de Esportes, organizou o Campeonato Municipal de Futsal, Torneio Regional de Vôlei 4×4, além de participar da Copa do Descobrimento de Futebol.

A Liga de Futebol realizou os campeonatos municipal de futebol nas categorias veteranos e aberto e, em todos distritos do município, foram realizados os campeonatos e torneios e suas festas tradicionais, com todas essas ações apoiadas pelo Prefeito Léo Brito, ao investir no esporte do município de Alcobaça.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com