Caravelas vai sediar o l FESTIVAL DIVERSIDADE: Conecte-se à sua natureza

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O festival está sendo promovido pela Conservação Internacional (CI) e acontece entre os dias 06, 07 e 08 de dezembro, Caravelas. O objetivo do Festival Diversidade: Conecte-se à sua natureza é celebrar a riqueza natural e cultural do Extremo Sul da Bahia.

Dentre as estratégias, estão as oficinas de observação de aves, passeios ao Recife de Timbebas (no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos) e à Resex do Cassurubá; aos Parques Nacionais do Descobrimento e Monte Pascoal, além de mostra de filmes, inclusive, em realidade virtual; rodas de conversas sobre o Turismo de Base Comunitária (TBC) e sobre Negócios com Soluções Baseadas na Natureza (SBN).

Festival Diversidade Conecte à sua natureza 4Um dos destaques, o Vem Passarinhar, oferece aos participantes uma caminhada pela natureza para observar as aves em seu habitat natural. Além disso, o festival terá uma variada programação noturna, composta por atrações locais e regionais e uma tradicional cerimônia realizada pelos índios Pataxós.

De acordo com o líder interino da Conservação Internacional no Brasil, Mauricio Bianco, “os benefícios sociais, ambientais e econômicos para os locais onde o projeto acontece têm impacto global e podem ser replicados em outros modelos de gestão e turismo sustentável em parques nacionais. O Festival Diversidade encerra o Parques Para Prosperar, um dos principais projetos da CI no território, que contou com o apoio dos parceiros locais, unidos ao longo dos dois últimos anos para promover o crescimento do território, alavancado pela equipe de Caravelas, com o apoio do Instituto Humanize�?�, disse.

Festival Diversidade Conecte à sua natureza 3Na ocasião, também serão lançados o site Abrolhos Eco, um importante canal com informações sobre iniciativas sustentáveis da região e orientações gerais para os interessados em visitar o território de Abrolhos Terra e Mar, com suas diversas Unidades de Conservação.

Será lançado também o aplicativo Pau Brasil, que auxiliará os visitantes nas diferentes trilhas do Parque Nacional do Pau Brasil, região declarada pela UNESCO como Sítio do Patrimônio Mundial da Humanidade.

Para Guilherme Dutra, Diretor de Estratégia Costeiro e Marinha da CI-Brasil, �??essa plataforma será uma fonte muito rica e especial, com muito conhecimento disponível para um público amplo, como turistas, moradores e até mesmo pesquisadores, elaborado de forma participativa por um conjunto de parceiros locais�?�, destaca.

Festival Diversidade Conecte à sua natureza 5Serviço l Festival Diversidade: Conecte-se à sua natureza
Quando: De 06 a 08 de dezembro de 2018
Local: Sede do Movimento Cultural Arte Manha l Rua Dr. José André Cruz, 457, Caravelas, BA
Entrada gratuita

Sobre a Conservação Internacional
A Conservação Internacional é uma organização brasileira sem fins lucrativos, que trabalha a proteção da natureza para o bem-estar humano. Porque precisamos da natureza para prosperar. Em suas abordagem, usa ciência, políticas e parcerias para proteger os elementos da natureza os quais precisamos para produzir alimentos, água e nossos meios de subsistência. Fundada em 1987, a Conservação Internacional Brasil e parte da rede Conservation International que atua em 6 continentes e 26 países para garantir um planeta saudável e próspero para todos. Saiba mais sobre a Conservação Internacional, através da campanha “A Natureza Está Falando” e sua série de projetos de realidade virtual: “Amazônia Adentro”, “My Africa” e “Valen’s Reef.” Siga o trabalho Conservação Internacional em nossas redes no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Apoiam o Festival Diversidade: Instituto Humanize, ICMBio, Instituto Baleia Jubarte, Movimento Arte Manha, RPPN Estação Veracel, APRHOPE, Associação Despertar Trancoso, RPPN Rio do Brasil, Aldeia Pataxó do Pé do Monte, Abrolhos Dive Inn, Secretaria de Cultura e Turismo de Caravelas e Secretaria de Turismo do Prado.

Informações para a imprensa:
Átila Ximenes – Assessor de Imprensa do Festival Diversidade
(11) 98956-1818 ou (73) 98864-6967
[email protected]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...