Caravelas e Polícia Militar da Bahia assinam convênio para implantar ensino militar no município

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A assinatura aconteceu nesta terça-feira, dia 04, firmando o convênio de cooperação técnica entre a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o município de Caravelas.

O ato contou com a presença do Coronel Anselmo Alves Brandão (Comandante Geral da PMBA), do Capitão Carlos Barbosa (Comandante da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM), de Sílvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), de Jocivânia Caetano (Secretária de Educação de Caravelas), dentre outros nomes.

Caravelas e Polícia Militar da Bahia assinam convênio para implantar ensino militar no municíp
Silvio Ramalho e Jocivânia Caetano

A JUSTIFICATIVA – O nível de ensino nas escolas militares superam as demais unidades escolares de todo o país. O Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB), de 2015, foi de 5,5 pontos, enquanto as escolas militares alcançaram notas acima de 6 e 7.

AS MUDAN�?AS – Intensificam-se os trabalhos de formação do cidadão, preservação dos costumes e tradições, comprometimento com os estudos, dever e disciplina rígida, além do preparo dos professores e envolvimento com a comunidade. Civismo e patriotismo, termos muito utilizados para designar o ensino militar.

Caravelas e Polícia Militar da Bahia assinam convênio para implantar ensino militar no municíp 19
Momento da assinatura da Secretária de Educação de Caravelas no termo de cooperação técnica

De acordo com Jocivânia Caetano (Secretária Municipal de Educação), “além dos professores lotados na rede municipal de ensino, policiais militares da reserva serão incorporados ao trabalho diário com os alunos, tudo sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação”, explicou.

Caravelas e Polícia Militar da Bahia assinam convênio para implantar ensino militar no municíp 12
Assinatura do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho

Segundo Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), “já no próximo ano letivo, o sistema militar de ensino será implantado no Colégio Municipal Claudionora Nobre de Melo e deve também ser adotado na escola de Rancho Alegre”, afirmou.

O Comandante da 88ª CIPM, Carlos Barbosa, acredita que “a melhora na qualidade de ensino no município de Caravelas é, justamente, o pilar desse projeto, cujo objetivo é implantar o sistema de ensino nos moldes do Colégio Militar”, destacou.

[justified_image_grid flickr_user=166407932@N02 flickr_photoset=72157674205824677].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...