Na noite de ontem (27), numa solenidade que aconteceu na capital do Estado, o Major Robson Lopes Calmon, comandante da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Itamaraju, acompanhado do seu Subcomandante, o Capitão Leonardo Gouvêa Dumas, recebeu o Certificado de Gestão da Qualidade concedido pelo Comando Geral da Corporação à unidade, pelos serviços prestados nas cidades que integram a sua área de responsabilidade territorial.

O ato fez parte do processo de de Certificação de Unidades e do Prêmio Polícia Militar em Gestão de Qualidade, instituído na PMBA e fundamentado no modelo de excelência em Gestão da Qualidade da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), bem assim na experiência da Polícia Militar de São Paulo, que possui uma premiação anual semelhante.

A 43ª CIPM foi selecionada em face dos projetos e ações implementadas pelo comando da unidade na sua área e que são acompanhados, quanto aos resultados obtidos, através do Sistema de Governança, uma ferramenta institucional de monitoramento da gestão da qualidade na PMBA. De todas as unidades da Corporação, a 43ª CIPM CIPM ficou entre as 23 que foram selecionadas para certificação, por uma comissão avaliadora, após ter atingido a pontuação necessária exigida pela FNQ.

A solenidade de premiação e certificação das unidades aconteceu pela primeira vez e passará a ser anual, com o objetivo de estimular a busca pela excelência dos serviços prestados. O evento contou com a presença de várias autoridades e foi presidido pelo Coronel Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA, que realizou a entrega da certificação aos comandantes das unidades contempladas.

“Divido esse momento com cada policial militar da família 43ª CIPM e que, ao longo desses dois anos em que estou à frente da unidade, tem ajudado na materialização de cada projeto implementado na nossa área. Pois essa certificação demonstra o reconhecimento da Corporação pelo trabalho que vem sendo realizado e que permitiu à unidade chegar a esse patamar de qualidade, indicando com isso que estamos no caminho certo e nos motiva a proseguirmos buscando a excelência dos serviços prestados, envolvendo a comunidade na corrente do bem, externou o Major Calmon.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com