Realizada na Câmara Municipal de Vereadores, nesta quarta-feira, dia 07, a finalidade foi informar aos servidores sobre as melhores ações corretivas e preventivas no locais de trabalho.

A palestra foi ministrada pelo Centro Regional em Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST), em parceria com o Núcleo Regional de Saúde NRS (NRS) Extremo Sul da Bahia.

Segundo Michele Muniz, (coordenadora do CEREST), “a capacitação visa a educação em saúde, como ferramenta de suporte técnico para ações de vigilância em saúde do trabalhador”, afirmou.

O evento contou com a presença de Diana Pedreira (responsável pela administração), Maria Moraes (fisioterapeuta), Fabiana dos Santos Lima (técnica de segurança) – todas elas representando o CEREST; Milena Gazil, Rita de Cácia Afonso e Maria Etiene Andrade (representando o NRS), além de profissionais da área de saúde de Alcobaça (enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, médicos, assistentes sociais).

Para a Coordenadora da Atenção Básica, Ravenna Dantas, “a palestra conciliou a preocupação do governo municipal alcobacense em garantir segurança e condições dignas de trabalho aos profissionais de saúde”, argumentou.

De acordo com o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, “capacitar as equipes de saúde é um ponto muito positivo para o município, porque atinge a meta de promoção da saúde e prevenção de doenças, sobretudo, de acidentes dos próprios servidores, que atuam no atendimento da população”, realçou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário