Projeto da mandiocultura garante premiação para a EMEF Pouso Alegre

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Escola de Ensino Fundamental e Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) de Pouso Alegre, localizada num dos pontos mais distantes do município de Alcobaça, tem se destacado através do trabalho com a mandioca e o projeto de sustentabilidade ambiental e geração de emprego e renda, ferramentas utilizadas para evitar o êxodo rural e manter o jovem no campo.

Nesta sexta-feira, dia 23, a EMEF Pouso Alegre recebeu o prêmio do Desafio Criativos da Escola 2018, iniciativa do Instituto Votorantim e da Fíbria Papel e Celulose para celebrar e premiar projetos protagonizados por crianças e jovens de todo o país que, apoiados por seus educadores e educadoras, estão transformando suas escolas, comunidades e municípios.

projeto da emef pouso alegre
Projeto da EMEF Pouso Alegre usa a mandioca como instrumento para manter o jovem no campo

O Desafio Criativos da Escola 2018 vai selecionar 11 (onze) projetos de maior destaque nos critérios de protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe. Em 2018, foram inscritos 1654 projetos enviados por todos os estados do Brasil.

Representando o município alcobacense estavam as escolas de ensino fundamental São José e Ulisses Guimarães (ambas do distrito de São José de Alcobaça), Centro Educacional de Alcobaça (CEA), Maria Quitéria (Taquari) e Pouso Alegre.

As escolas premiadas vão viajar para Fortaleza (CE) para participar de oficinas, vivências e atividades culturais, além do evento de celebração. A EMEF Pouso Alegre é uma dessas finalistas.

Karine de Oliveira Paiva representante da Fíbria e do Instituto Votorantim
Karine de Oliveira Paiva (representante da Fíbria e do Instituto Votorantim)

Para Karine de Oliveira Paiva (representante da Fíbria e do Instituto Votorantim) “o trabalho realizado no município de Alcobaça tem importante papel social, porque atua para melhorar a qualidade da educação. A EMEF Pouso Alegre se destacou e é merecida a sua premiação”, disse.

Izabel Brunsizian representante da CENPEC
Izabel Brunsizian (representante da CENPEC)

Segundo Izabel Brunsizian (representante da CENPEC), “o programa fortalece a gestão escolar e todo o processo educacional, elevando os números e a qualidade do ensino”, afirmou.

anilda frança Secretária Municipal de Educação
Anilda França (Secretária Municipal de Educação)

De acordo com a Secretária de Educação de Alcobaça, Anilda França, “o mais importante desse projeto é a transformação obtida através do trabalho em parceria e o resultado dessa iniciativa para os professores, alunos e comunidade. Todo mundo ganha”, argumentou.

Léo Brito Prefeito de Alcobaça
Léo Brito (Prefeito de Alcobaça)

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, vê com bons olhos o ambiente de competição e de exemplo para todas as escolas do município. “Estamos vendo o crescimento e a interação entre os alunos, aliando experiências entre todos os alcobacenses, sejam os moradores da cidade ou do campo. �? uma satisfação e uma emoção grande, porque estamos contribuindo para a realização de sonhos e projetos das pessoas”, finalizou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157703953229194].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...