Estudantes que se destacaram na condução de bons tratos às mudas de árvores plantadas na Escola Municipal Lions Club, em Itamaraju, receberam nesta quarta-feira (31) certificados de “Amigos do Planeta”, conferidos pelo Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social).

O plantio das mudas foi realizado no mês de setembro pela ONG em várias escolas da cidade, em comemoração ao Dia da Árvore, com a participação de professores, alunos, atiradores do Tiro de Guerra 06025 e da comunidade em geral.

Ao participar da entrega dos certificados, Bonieque Appio, militante do Gads, destacou o empenho das crianças na conservação das mudas que, de acordo com ele, trará benefícios ao meio ambiente. “Um meio ambiente verde, limpo e sustentável contribui bastante para a sobrevivência da espécie humana”, ressaltou.

Participaram também do evento o presidente da ONG, Vinícius Almeida, a ativista Ninha Garcia e a diretora da escola Maria Helia, que parabenizou os estudantes pelo cuidado para com as plantas. “Foi possível ver a satisfação e a alegria dessas crianças nesse trabalho, e isso serve de incentivo para que os outros sigam o mesmo caminho”, argumentou a diretora da escola, localizada no bairro de Fátima.

“A participação das crianças na conservação dessas plantas é uma forma de despertar na sociedade a consciência de que a preservação do meio ambiente trará bons frutos para todos nós”, afirmou Vinícius Almeida, presidente do Gads.

De acordo com a diretora Ninha Garcia, as ações desenvolvidas pela ONG em parceria com a sociedade em prol da preservação ambiental contribuem de forma positiva “para que tenhamos um planeta sustentável e equilibrado”.

Por Domingos Oliveira\Fotos: Gads

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário