Itamaraju: Gads certifica alunos �??Amigos do Planeta�?� por participação em projeto ambiental

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Estudantes que se destacaram na condução de bons tratos às mudas de árvores plantadas na Escola Municipal Lions Club, em Itamaraju, receberam nesta quarta-feira (31) certificados de �??Amigos do Planeta�?�, conferidos pelo Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social).

O plantio das mudas foi realizado no mês de setembro pela ONG em várias escolas da cidade, em comemoração ao Dia da Árvore, com a participação de professores, alunos, atiradores do Tiro de Guerra 06025 e da comunidade em geral.

Ao participar da entrega dos certificados, Bonieque Appio, militante do Gads, destacou o empenho das crianças na conservação das mudas que, de acordo com ele, trará benefícios ao meio ambiente. �??Um meio ambiente verde, limpo e sustentável contribui bastante para a sobrevivência da espécie humana�?�, ressaltou.

Participaram também do evento o presidente da ONG, Vinícius Almeida, a ativista Ninha Garcia e a diretora da escola Maria Helia, que parabenizou os estudantes pelo cuidado para com as plantas. �??Foi possível ver a satisfação e a alegria dessas crianças nesse trabalho, e isso serve de incentivo para que os outros sigam o mesmo caminho�?�, argumentou a diretora da escola, localizada no bairro de Fátima.

�??A participação das crianças na conservação dessas plantas é uma forma de despertar na sociedade a consciência de que a preservação do meio ambiente trará bons frutos para todos nós�?�, afirmou Vinícius Almeida, presidente do Gads.

De acordo com a diretora Ninha Garcia, as ações desenvolvidas pela ONG em parceria com a sociedade em prol da preservação ambiental contribuem de forma positiva �??para que tenhamos um planeta sustentável e equilibrado�?�.

Por Domingos Oliveira\Fotos: Gads

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...