A decisão é da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), Ivone Bessa Ramos, publicada no Diário Oficial da Justiça (DOJ), desta sexta-feira, dia 09 de novembro.

Francisco Carlos Barbosa Silva (conhecido como ‘Chico do Hotel’ do Progressistas de Itamaraju) tinha sido afastado do cargo de vereador, na segunda-feira, dia 29 de outubro, por decisão do juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, titular da comarca de Itamaraju, acatando pedido apresentado pelo Ministério Público Estadual (MPE), em denúncia de fraudes no uso de diárias e falsificação de documentos, à época em que o vereador ocupava o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, período entre os anos de 2016 e 2017.

A vaga do vereador havia sido ocupada pelo suplente, Juniex Santos (PSL), durante ato realizado na última terça-feira (06). Ao conceder liminar revogando os atos do afastamento, a desembargadora solicitou – ao juiz autor da sentença – o fornecimento, no prazo de 10 dias, de mais informações sobre o processo contra o ex-presidente do poder legislativo itamarajuense.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário