Convite da 1ª Feira Cultura de Alcobaça
A primeira feira cultural será realizada pela Prefeitura de Alcobaça, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento acontece de 08 às 11 horas da próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, na Praça da Caixa D’água.
A programação inclui a disponibilidade de dezesseis estandes para apresentação do Projeto Dona Flora, da Filarmônica, de grupos de dança africana, carimbó, agricultura familiar e várias outras manifestações artísticas e culturais.
As escolas da rede pública municipal de ensino vão apresentar trabalhos temáticos de folclore, saúde e a cultura local, com enfoque na realidade de cada comunidade, onde a escola estiver inserida.
Segundo a Secretária de Educação de Alcobaça, Anilda França, “a estratégia será recontar a história do município, através da exposição literária, reprodução de livros, fotos e várias formas de recontar a experiência dos alcobacenses, nestes 246 anos de fundação”, afirmou.
A HISTÓRIA – O município tem origem em uma vila criada em 12 de novembro de 1772, pelo Ouvidor José Xavier Machado Monteiro, no local denominado Arraial de Itanhém, que fica situado às margens do Rio Itanhém, ao sul da Capitania de Porto Seguro (atual Microrregião Extremo Sul da Bahia).

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário