A Rodovia BA-489 de sempre pra quem trafega entre Prado e Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Olá, com a permissão dos caros amigos apresento-me: Sou a BA 489 ligo as cidades de Itamaraju a Prado, nasci num período de progresso das referidas localidades. O meu nascimento foi motivo de alacridade, conquistas e acessibilidade. Me tornei responsável pelo escoamento da produção agropecuária e demais atividades que asseguram o sustento das diversas famílias as quais eu corto �??trecho�?� e enobrece a economia municipal.

Mas, como o tempo passa, hoje me tornei apenas nostalgia. Sinto-me como colcha de retalhos remendada e fragilizada, já não sou como antes, nem serei quem desejei.
Fui esquecida pelos órgãos que deveriam zelar pelo meu bom funcionamento para garantir segurança aos que sobre mim trafegam, e lembrada negativamente por quem das faces já arranquei lagrimas sendo eu o motivo da perda, prejuízo e aflição.

Socorro! Alguém olhe por mim, será que é demais pedir atenção? Retirem as vendas dos olhos, os tampões dos ouvidos e façam algo. As datas festivas se aproximam, não quero ser a causa das agonias, do desespero, do atraso, quero permitir que as famílias vejam os fogos de artifícios brilharem a beira mar, quero a alegria contagiante na noite quente de carnaval e por longas datas quero agregar sentimento de paz e satisfação.

O que me resta neste momento e clamar pela prudência, que ela seja maior que as crateras que me revestem, pois lamentavelmente não posso garantir muito. A sensação de culpa divido com aqueles que se recusam prestar melhorias a mim e convido-os a senta-se no meu chão negro para que possamos nos igualar. Abram-me e verão uma história, não deixem as vidas se acabarem. Aqui no asfalto também se ama!
(L.G.Z).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)