4º Passeio no Parque Nacional do Descobrimento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Dia do feriado de Proclamação da República (15 de novembro) teve muita natureza no passeio pelo Parque Nacional do Descobrimento, em Prado/BA.
A quarta edição do evento, desta vez, contou com a presença dos indígenas Pataxós, que se apresentaram e comercializaram alimentos e bebidas, seguindo os critérios do chamamento público para permissão de uso do espaço físico e exploração comercial.
No local ainda foi montado o Espaço da Agricultura Familiar, com comercialização de alimentos produzidos no Assentamento Riacho das Ostras e duas barracas de comidas na entrada do Parque (uma delas montada por índios).
Na lagoa “Só Não Vou”, distante cerca de 12 km da entrada do Parque, teve um espaço de comercialização de bebidas  (água de coco e suco de frutas da época) para hidratar a turma das trilhas em bicicleta e à pé. Lá a comercialização foi feita por indígena.
Além das quase 200 pessoas presentes, participaram do evento a Conservacion International (CI), a Polícia Militar a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Prado e a Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (Aprhope).
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157703761378484]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

GADS promove passeio ao Parque Nacional de Abrolhos

O GADS (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realizou no último domingo (17) uma expedição ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no município de Caravelas. A caravana, com a participação de 24 pessoas, teve como ponto de partida a cidade de Itamaraju. O mergulho ao...

Filhotes de tartarugas são soltas no litoral de Caravelas

133 tartaruguinhas começaram sua jornada pelo mar, depois de nascerem em ninhos da Praia do Grauçá. Os animais foram soltos na Barra de Caravelas, no litoral do município de Caravelas. Foi lá que nasceram, em ninhos construídos por tartarugas da espécie tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta). A soltura...

Comitiva de Medeiros Neto visita Caravelas para conhecer trabalho ambiental realizado no município

A visita aconteceu nesta sexta-feira (19). O objetivo foi conhecer o trabalho realizado com a gestão ambiental de resíduos sólidos e a experiência com a fiscalização, licenciamento e educação ambiental. Os visitantes conheceram o processo de coleta e separação do material recolhido em Barra, Ponta...