Dia do feriado de Proclamação da República (15 de novembro) teve muita natureza no passeio pelo Parque Nacional do Descobrimento, em Prado/BA.
A quarta edição do evento, desta vez, contou com a presença dos indígenas Pataxós, que se apresentaram e comercializaram alimentos e bebidas, seguindo os critérios do chamamento público para permissão de uso do espaço físico e exploração comercial.
No local ainda foi montado o Espaço da Agricultura Familiar, com comercialização de alimentos produzidos no Assentamento Riacho das Ostras e duas barracas de comidas na entrada do Parque (uma delas montada por índios).
Na lagoa “Só Não Vou”, distante cerca de 12 km da entrada do Parque, teve um espaço de comercialização de bebidas  (água de coco e suco de frutas da época) para hidratar a turma das trilhas em bicicleta e à pé. Lá a comercialização foi feita por indígena.
Além das quase 200 pessoas presentes, participaram do evento a Conservacion International (CI), a Polícia Militar a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Prado e a Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (Aprhope).

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário