Mais de 1000 pessoas atendidas nos mutirões de saúde em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os mutirões aconteceram em várias unidades de saúde do município, com a participação de diversos profissionais da atenção básica, para levar acolhimento e atendimento sem agendamento prévio para os moradores.

Durante todo o mês de setembro a população foi atendida por serviços dos mutirões, realizados em todas as unidades básicas de saúde do município (UBS�??S 01,02,03,06,09,11) e zona rural (São Francisco, Palmares/Nova Esperança, Limeira, Guarani e Juerana).

Foram realizados mais de 300 ultrassonografias, exames laboratoriais, testes rápidos de DST´s (HIV e sífilis), preventivos, vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia e peso/altura, distribuição de preservativos, ações de vigilância sanitária, mutirão da dengue e mais de 1000 consultas médicas (atendimento clínico, pediátrico, ginecológico e odontológico).

Teve também os serviços com psicólogo (avaliação psicológica), nutricionista (avaliação nutricional com distribuição de vitamina A), fisioterapeuta, educadores físicos, naturopata e outros, além de atendimentos na área social, com serviços do Bolsa Família, Aposentadoria, Carteira do Idoso, ID Jovem, Carteira de trabalho, assistência jurídica, dentre outros.

O objetivo, segundo Luciano Mota (Secretário de Saúde) foi ampliar o atendimento à população, com serviços de promoção à saúde e prevenção de doenças.

Para a prefeita Mayra Brito, “o mutirão foi uma ação importante, porque proporcionou o envolvimento de profissionais da Secretaria de Saúde, garantindo o acesso cada vez mais descentralizado aos serviços ofertados pela Prefeitura de Prado”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)