Justiça afasta Chico do Hotel do cargo de vereador em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Em sua decisão (veja na íntegra), o Juiz de Direito, Dr. Rodrigo Quadros, determinou o afastamento de Francisco Carlos Barbosa Silva (conhecido como ‘Chico do Hotel’), com perda de vantagem de natureza financeira, subsídio ou qualquer outro meio, durante o período de afastamento determinado pela justiça, ou seja, interromper o pagamento dos valores recebidos pelo vereador, a partir da decisão judicial.

O martírio de ‘Chico do Hotel’ começou por meio de uma denúncia apresentada pelo radialista e blogueiro, Amintas Silva, integrante do grupo de Whatsapp, conhecido como ‘Fiscaliza Itamaraju’. A denúncia foi no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) e transformada no Processo Judicial Nº 0001417-74.2018.805.0120.

Para o seu lugar foi determinado o chamamento do suplente, em razão de ocupar o cargo vago, durante o processo. A partir de então, ‘Chico do Hotel’ passa a enfrentar a justiça sem o peso de vereador no nome e, bem provável, sem o corporativismo dos colegas, como já ocorreu em processo instaurado e arquivado por decisão da maioria, num jogo de lançar para debaixo do tapete e mostrar quem é que manda no poder legislativo.

cheques da denuncia contra chico do hotel

Sem dinheiro e obrigado à desocupar as dependências da Câmara Municipal de Itamaraju, ‘Chico do Hotel’ é acusado de, quando no exercício do cargo de Presidente da Câmara Municipal, se apropriar, em proveito próprio, do cheque N.º 301532, da Agência N.° 1137, CC n° 7-5, da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 6.500,00 (Seis Mil e Quinhentos Reais), conduta típica de saqueadores dos cofres públicos.

No Processo N.º 0001421-14.2018.805.0120, o Ministério Público da Bahia (MP/BA) pediu a prisão preventiva do ex-presidente da Câmara de Vereadores, cujo pedido acabou negado pelo juiz.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...