Jovem desiste de se jogar da torre de telefonia em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Já era madrugada desta segunda-feira (01) quando Relves Mendes da Silva (26) desistiu de tirar a própria vida, vencido pela fome, pela sede (depois de quase um dia sem comer e sem beber água), pelo sono e cansaço, provocados por mais de doze horas em cima de uma torre de telefonia, localizada nas proximidades da Praça 2 de Julho, região central da cidade de Itamaraju.

A luta para convencer o jovem a desistir de se atirar do alto de quase 50 metros torre abaixo, contou com o trabalho de equipes do SAMU, psicólogos, familiares (pai e mãe) e de policiais militares da 43a, sob o comando de Major Robson Lopes Calmon, presente no local para coordenar as negociações.

Relves escalou o ponto mais alto da torre de telefonia depois de sofrer um surto psicótico, provocado pelo fim do relacionamento com sua mulher.

Área isolada e muita apreensão durante todo o tempo em que o jovem ameaçou se jogar. Correntes de oração e de apoio para o jovem desistir do intento suicida.

Bombeiros do 18ºGBM/Teixeira de Freitas e um bombeiro civil tentaram manobras de resgate, mas tiveram o trabalho dificultado pela geografia no entorno da torre e da resistência do suicida em não permitir a aproximação das equipes de resgate.

sallvSem muito a ser feito, a principal estratégia foi convencer o jovem a retomar o senso de realidade e afastar a ideia de tirar a própria vida, o que só ocorreu por volta das 04h da manhã desta segunda-feira (01), depois de 13 horas de negociação.

O fato ocorreu no último dia de setembro, mês que marca a luta contra o suicídio.

No chão, as equipes comemoraram a vitória pela vida e por um desfecho com final feliz.

Fotos Alexandro Vieira

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...