Eleitor vai votar de beca e canudo de formatura em curso superior

Não há como não se emocionar. O gesto não é uma representação da escolha política. Vai muito mais além. É um manifesto de quem acredita na democracia, de quem escolheu a educação como pilar dessa sociedade.

A foto foi registrada em Taperoá, interior da Paraíba. Josenilton Silva chegou ao seu colégio eleitoral, neste domingo (28), para votar no 2º turno das eleições para presidente, vestindo uma beca de formatura e com livro na mão, um sinal claro de protesto.
O fato chamou a atenção dos internautas e viralizou na internet. Aos 26 anos, conta que chegou à Universidade Virtual De Taperoá, seu colégio eleitoral, utilizando a vestimenta de formatura como forma de protesto. “Não foi minha intenção demonstrar preferência por partido político”, conta.
Além dos documentos para votar, ele carregava um livro na mão. “É um livro muito especial pra minha vida, porque foi ele que fiz a prova do Enem e conclui o Ensino Médio, em 2010. Logo após, eu consegui entrar na faculdade e assim alcancei minha formação pública”, conta.
Formado em Administração pela Universidade Paulista (Unip), Josenilton está surpreendido pela repercussão nas redes. “Nunca imaginei que algo tão simples pudesse viralizar assim. Isso mostra que os livros mudam as pessoas e elas [as pessoas] podem mudar o mundo”.
Josenilton nasceu em Campina Grande, sempre estudou em escola pública e já quis ser professor. “Apesar das dificuldades, nunca desisti de lutar pelos meus sonhos”, finaliza.
Gente assim, muito nos orgulha e nos enche o coração de alegria e de emoção.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário