A vontade do povo é medida nas urnas. Os itamarajuenses mostraram insatisfação com o governo do tucano, Marcelo Angênica.

Tiago Correia, sequer foi eleito. Em Itamaraju, com 3.075 votos (11,57%) ficou atrás de Suíca, que teve 3.398 votos (11,68%).

Adolfo Viana foi eleito deputado federal com 4.792 votos (16,57% ) dos itamarajuenses. Em primeiro lugar ficou o deputado federal concorrendo à reeleição, Valmir Assunção com 5.319 votos (18,39%).

Os candidatos apoiados pelo grupo governista de Itamaraju foram superados pela oposição. O candidato tucano sequer passou para o segundo turno e o candidato ao senado, Jutahy Magalhães amargou a derrota.

O governador Rui Costa foi reeleito, os senadores apoiados pelo petista também. De quebra, as cadeiras de deputados estaduais estão, na maioria, ao lado do governador petista.

Os dois mais votados na cidade – estadual e federal – são do grupo petista. A derrota do prefeito nas urnas é também do seu aliado político, Dalvadísio Lima, que deixou a sigla para apoiar o atual prefeito.

A vitória de Adolfo Viana é uma conquista maior do Presidente do PSDB de Itamaraju, Jorge Almeida, sogro do novo deputado federal. O Grupo Amigos de Itamaraju, empresários da CDL, vereadores da situação e o Prefeito Marcelo Angênica. Juntos, não superaram nenhum dos seus opositores.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário