A entrega aconteceu nesta segunda-feira (15), num ato realizado na Praça da Caixa D’Água, centro da cidade. Presença de vereadores, do Prefeito Léo Brito, do Secretário de Saúde, Robson Mattos, de servidores municipais e moradores alcobacenses.

Para o morador de Alcobaça, Edinael da Silva, a geografia plana de Alcobaça favorece a utilização das bicicletas. “O veículo possibilita a rápida locomoção e ainda contribui com o condicionamento físico, a melhora na qualidade de vida, com a saúde e com o meio ambiente”, argumentou.

Segundo o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, “a disponibilidade desses veículos para o trabalho dos agentes comunitários acontece pela primeira vez, desde a inclusão desses profissionais na rede pública de saúde, há cerca de 8 anos atrás”, disse.

Nilciane Alcântara (agente comunitária de saúde)

De acordo com a agente comunitária de saúde, Nilciane Alcântara, “a entrega das bicicletas vai facilitar muito o acesso entre as unidades de saúde e as residências dos pacientes que recebem os atendimentos”, afirmou.

Outra agente comunitária, Izabela Silveira, disse que “as bicicletas vão agilizar o trabalho nos locais mais distantes, então é só agradecer pelo benefício”.

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, destacou que “o investimento visa melhorar o atendimento nas localidades e comunidades atendidas pela rede pública de saúde”, argumentou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário