O encontro do tema voltado às mulheres aconteceu netsa terça-feira, dia 11 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores.

A união entre as mulheres é fundamental. O encontro em Alcobaça serviu para incentivar as mulheres à ser levantarem contra agressões físicas e psicológicas, sofridas no ambiente doméstico, profissional e no cotidiano.

Violência Contra a Mulher, Alcobaça Diz Não, contou com a presença Ivan Noronha (Secretário Municipal de Assistência Social), Suzana Brito (primeira dama do município de Alcobaça), Capitão PM Barbosa (Comandante da 88ª CIPM), Vereadora Sandra do Cantagalo, Lilian Lemos (do CRAS), Luciana (do CREAS), Dalmo (Coordenador do Bolsa Família), dentre outros nomes.

O Capitão Barbosa destacou os esforços para diminuir a violência, desde que assumiu o comando do policiamento ostensivo nas cidades de Alcobaça, Prado e Caravelas.

A palestrante, Priscila Santos (graduada em Pedagogia, Letras e Espanhol pela UNEB, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do Prado – COMDIMP) abordou a Lei Maria da Penha e os avanços na luta dos direitos das mulheres. “A campanha Agosto Lilás é resultado da mudança de mentalidade dos brasileiros e ampliação das ferramentas nessa luta”, argumentou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário