No total, 30 jovens participaram das aulas de capacitação profissional. O curso de Auxiliar de Fiscalização Ambiental foi realizado na comunidade de Nova Brasília, no município de Mucuri/BA.

A iniciativa integra uma série de treinamentos promovidos pela Suzano Papel e Celulose na região, resultado de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Esse foi o segundo de diversos cursos a serem realizados até o final do ano no extremo sul do estado.

“Nosso maior objetivo é oferecer capacitação técnica e profissional para essa população jovem das comunidades em que estamos presentes, visando principalmente prepará-los para a inserção no mercado de trabalho”, afirma Mariana Andreatta, Coordenadora de Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose.

As aulas foram realizadas entre 8 de agosto e 4 de setembro de 2018, totalizando 160 horas de atividades para os 30 participantes – sendo 80% do sexo feminino. A realização do curso é fruto de demanda discutida no Conselho Comunitário, modelo de gestão participativa idealizado pela Suzano Papel e Celulose nas comunidades em que atua.

O curso tem como foco o desenvolvimento do território, e é consequência do envolvimento da população local no Conselho Comunitário, iniciativa apoiada pela Suzano que promove o diálogo entre a comunidade, empresa e demais instituições, tendo como finalidade transformar a realidade das comunidades locais por meio de ações concretas.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário