Suzano Papel e Celulose conclui curso de Auxiliar de Fiscalização Ambiental em Mucuri

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

No total, 30 jovens participaram das aulas de capacitação profissional. O curso de Auxiliar de Fiscalização Ambiental foi realizado na comunidade de Nova Brasília, no município de Mucuri/BA.

A iniciativa integra uma série de treinamentos promovidos pela Suzano Papel e Celulose na região, resultado de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Esse foi o segundo de diversos cursos a serem realizados até o final do ano no extremo sul do estado.

�??Nosso maior objetivo é oferecer capacitação técnica e profissional para essa população jovem das comunidades em que estamos presentes, visando principalmente prepará-los para a inserção no mercado de trabalho�?�, afirma Mariana Andreatta, Coordenadora de Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose.

As aulas foram realizadas entre 8 de agosto e 4 de setembro de 2018, totalizando 160 horas de atividades para os 30 participantes �?? sendo 80% do sexo feminino. A realização do curso é fruto de demanda discutida no Conselho Comunitário, modelo de gestão participativa idealizado pela Suzano Papel e Celulose nas comunidades em que atua.

O curso tem como foco o desenvolvimento do território, e é consequência do envolvimento da população local no Conselho Comunitário, iniciativa apoiada pela Suzano que promove o diálogo entre a comunidade, empresa e demais instituições, tendo como finalidade transformar a realidade das comunidades locais por meio de ações concretas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Suzano lança pedra fundamental da fábrica de papel em Aracruz e agregará valor à cadeia produtiva local

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, recebeu nesta quinta-feira (18) representantes do Governo do Estado do Espírito Santo, da Assembleia Legislativa, da Prefeitura de Aracruz e de diversas instituições da sociedade civil para a solenidade...

Incentivo aos negócios locais é marca de projetos da Suzano no Sul da Bahia

Com a proximidade das festas de fim de ano, o espírito de solidariedade e compaixão toma conta das pessoas, assim como ações de ajuda mútua, que podem acontecer entre vizinhos, familiares e até mesmo entre comunidades e empresas. Com base no seu direcionador de marca...

Fogo avança sobre a cidade de Mucuri e deixa a população em alerta total

O incêndio consumiu parte da vegetação próxima à Lagoa Azul, um ponto turístico muito conhecido em Mucuri, no extremo sul da Bahia.O fogo consumiu parte dos bangalôs da Pousada Tarumã, localizada próximo à Vila da Suzano. Água da piscina foi usada para conter as...