Os alunos da região receberão curso técnico oferecido pela Suzano em parceria com o SENAI

A Suzano Papel e Celulose iniciou, na última quarta-feira (29/8), as aulas da segunda turma do curso de Mecânica de Manutenção de Máquinas Industriais, na comunidade quilombola de Helvécia, em Nova Viçosa (BA). A iniciativa, que é resultado de uma parceria da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), faz parte de uma série de outras a serem realizadas até o final deste ano na região do extremo sul do estado.

A primeira turma do curso concluiu as atividades em 25 de agosto, após cerca de quatro meses de estudos na comunidade Engenheiro Candido Mariano. Os alunos participarão de uma cerimônia de encerramento no dia 5 de setembro.

Para os novos estudantes, as aulas acontecerão na sede da Associação de Capoeira – Mestre Reginaldo e o objetivo é oferecer capacitação técnica e profissional para os jovens residentes da comunidade e possibilitar maiores chances de ingresso no mercado de trabalho, além de incentivar espirito empreendedor nos participantes.

“O treinamento visa proporcionar oportunidades de desenvolvimento aos jovens dos municípios no entorno da nossa Unidade em Mucuri. O curso profissionalizante abre portas para que os estudantes cheguem mais preparados ao mercado e expande o leque de atuação disponível para eles”, afirma Mariana Andreatta, Coordenadora de Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose.

A realização do curso é fruto de demanda discutida no Conselho Comunitário, modelo de gestão participativa idealizado pela Suzano Papel e Celulose nas comunidades em que atua. No total, serão 348 horas de atividades a serem cumpridas pelos 30 participantes, até 5 de novembro.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário