Prado assina termo de cooperação para implantar colégio militar no município

0
490
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica foi firmada nesta terça-feira (18) para a implementação imediata do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar (CPM), na Escola Anísio Teixeira, em Prado.

O objetivo do termo é, em parceria com a PMBA, implementar o regime disciplinar na escola de ensino fundamental II (6° ao 9° ano), utilizando policiais militares da reserva remunerada para serem os tutores disciplinares dos alunos.

implantacao do colegio militar em prado
Encontro discutiu a implantação do Colégio Militar em Prado

No novo regime a ser implantado, as crianças e adolescentes, regularmente matriculadas no estabelecimento escolar, recebem instruções militares, noções de civismo e direitos humanos, além de aulas de cidadania, requisitos de hierarquia e disciplina.

A escola conta com aproximadamente 1.000 (mil) alunos e é a primeira no sul e extremo sul baiano a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado da Bahia com os Municípios, tendo a Polícia Militar como responsável pela sua execução.

anselmo brandao e mayra brito
Anselmo Brandão e Mayra Brito

Os primeiros passos para a viabilidade do projeto já começaram a serem adotados e a previsão é que no mês de novembro de 2018, ocorra a aula inaugural da escola já com o seu pleno funcionamento no novo regime disciplinar.

O ato contou com a presença de Mayra Brito (Prefeita do Prado), Coronel Alselmo Alves Brandão (Comandante Geral da PM/BA), Capitão Carlos Eduardo Barbosa da Silva (Comandante da 88 CIPM) e Iralúcia Sincorá da Paixão (Secretária de Educação do Município do Prado).

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5