Ação celebra o Dia da Árvore com colaboradores voluntários e crianças.

A Suzano Papel e Celulose, em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação de Mucuri (BA), promove, na próxima sexta-feira (21) o plantio de 4500 mudas de espécies nativas na região de Costa Dourada, em Mucuri – BA. Outras 1500 serão doadas aos participantes. A iniciativa integra o projeto Nascentes do Mucuri e celebra o Dia da Árvore. Colaboradores voluntários e cerca de mil crianças de escolas da região realizarão o plantio no período da manhã.

Será a 10ª ação de plantio do Nascentes do Mucuri, projeto que visa garantir a perpetuidade de um dos principais rios brasileiros, o Rio Mucuri, estimulando a recuperação e a cultura de preservação de milhares de nascentes. Além disso, visa fomentar a restauração e a cultura de preservação da Bacia do Mucuri. A iniciativa foi idealizada pela Suzano e conta com parcerias do setor privado, ONGs, órgãos do governo e pessoas físicas. Desde seu início, em 2017, já promoveu o plantio de mais de mais de 20 mil mudas nos estados da Bahia e de Minas Gerais, onde estão localizadas dezenas de nascentes do Rio Mucuri.

A ação conta com o apoio de colaboradores motivados pelo Programa Voluntariar, projeto desenvolvido pela Suzano que fomenta o engajamento e o protagonismo social. As crianças serão orientadas pelos voluntários e terão a oportunidade de aprender sobre educação ambiental e a importância da preservação do rio. “Em iniciativas como essa buscamos mobilizar nossos colaboradores e comunidades em que estamos presentes a favor de causas ambientais e sociais. Faz parte do nosso propósito incentivar esse cuidado”, afirma Yugo Matsuda, Gerente Socioambiental da Suzano Papel e Celulose.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário