Casal acusado de matar o próprio filho é absolvido pela segunda vez

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O segundo julgamento aconteceu na quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores do Prado, depois do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) conceder recurso ao Ministério Público (MP).

O casal, Jorge Mendes Carneiro Júnior (42 anos) e Erisângela Santos Silva (39 anos), voltou a ser acusado de atuar na morte do próprio filho.

Por decisão de maioria dos jurados, os dois foram novamente inocentados, num julgamento que durou mais de 15 horas.

ENTENDA O CASO – A criança (com nove meses na época dos fatos), Pedro Silva Carneiro, chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Prado já sem vida, na noite do dia 29 de outubro de 2016.

A polícia investigou o fato do bebê cair do banco traseiro de uma caminhonete (Toyota/Hilux) e o corpo não apresentar sinais compatíveis com o acidente ocorrido na estrada de terra de ligação entre a Praia da Paixão e a cidade do Prado.

Jorge Mendes Carneiro Junior
Jorge Mendes Carneiro Júnior

Além da reconstituição dos fatos, o Delegado da Polícia Civil, Dr. Júlio Telles, solicitou a exumação do cadáver. Pai e mãe ficaram presos.

A tese da polícia era de a criança ter sido morto antes do acidente. Os laudos periciais apontaram ferimentos compatíveis com um soco desferido na região do queixo, provocando afundamento na mandíbula e quebra dos dentes.

Depois de inocentada a mãe, ainda no trâmite do processo penal, e o pai por decisão dos jurados, o MP recorreu ao TJ/BA pedindo um novo julgamento, realizado nesta quarta-feira (26)

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...