Criada no dia 16 de setembro do ano de 2001, a Associação de Taquari comemorou neste domingo (16) mais um aniversário de fundação e de serviços prestados em favor da melhoria e do desenvolvimento de Taquari, comunidade que pertence aos municípios de Alcobaça e Caravelas, no extremo sul do estado da Bahia.

A Associação de Produtores Rurais de Taquari iniciou suas atividades com a doação de uma área de terra, medindo 19 hectares, cedida pela Aracruz Celulose. De lá pra cá, foram várias as aquisições para garantir suporte e o incentivo ao trabalho dos associados.

Neste ano, em que se comemora os 17 anos de fundação, os associados festejam a construção do galpão, a assinatura da autorização de compra de um novo trator, a entrega de kits de equipamento de proteção individual (EPI) – composto por capa, facão, garrafa térmica, enxadão – para cada um dos associados, além de bombas costais, carrinhos de mão, dentre outros prêmios e brindes, distribuídos na festa de aniversário.

Apesar do clima de confraternização, muitos se lembraram daqueles que a vida não permitiu chegar até esse momento de conquistas e realizações.

Presidente da Associação de Produtores Rurais de Taquari

A atual presidente da Associação de Produtores Rurais de Taquari, Nynna Freitas, foi releita para mais um mandato de quatro anos (2018-2022). Para ela, “a confiança da população de Taquari em seu trabalho será recompensado com muito empenho e vontade de melhorar a vida de todos os associados”, destacou.

A cerimônia de comemoração da passagem dos 17 anos da Associação de Taquari contou com a presença de Léo Brito (Prefeito de Alcobaça), Érico Miranda (Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça), representantes da Fíbria e Suzano e de terceiradas nestas duas empresas da área de papel e celulose, dentre outros nomes.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário