Secretários de Saúde do extremo sul da Bahia discutem o Serviço de Verificação de �?bito

0
263
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Estratégias de gestão de saúde foram discutidas, na tarde desta terça-feira, 7 de agosto, durante a reunião entre Secretários Municipais de Saúde da região Extremo Sul. Dentre as pautas discutidas, estava o Serviço de Verificação de �?bitos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas.

Esta pauta foi incluída pelo Secretário de Saúde Teixeira de Freitas, Max Almeida, que reconhece a importância do Serviço de Verificação de �?bito (SVO) e o quanto é doloroso para os familiares não obterem a certidão de óbito rapidamente.

Para o Secretário Max Almeida, como a sede do DPT é situada em Teixeira de Freitas, há uma iniciativa da gestão da SMS em sanar o problema em comum acordo com os gestores de saúde da região. �??Nós secretários, entendemos que a suspensão dos serviços resulta em um problema de saúde pública, e que o diálogo com o coordenador do DPT irá criar um plano bilateral onde ambas as partes terão responsabilidades no processo, que deve ser construído passo a passo�?�, frisou o secretário.
ASCOM/PMTF.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5