IV Conferência Municipal de Cultura de Guarani

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Aconteceu neste sábado, dia 18 de agosto, mais uma solenidade, por volta das 10h da manhã, na Escola Estadual João Alves de Almeida, em Guarani, distrito do município do Prado.

O debate incluiu as novas diretrizes da cultura no município. Apresentações de vídeos, em alusão a São Sebastião e ao Boi Janeiro, representaram parte da cultural daquela localidade. Essa não é a primeira vez que o município inclui a população na construção de políticas públicas participativas para a cultura.

iv conferencia municipal de cultura de guarani 9A IV Conferência Municipal de Cultura reuniu representantes da Casa de Cultura Miguel Falabela, do Diretor de Cultura da Prefeitura Municipal de Prado, Eujácio Muniz, do Sec. de Turismo, Esporte e Cultura, Joklébio Coelho, do Presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho Loures, além de representantes da sociedade Civil organizada e membros da Comunidade guaraniense.

iv conferencia municipal de cultura de guarani 8Durante a Conferência, cidadãos e representantes do governo discutiram políticas públicas para a elaboração do Plano Municipal Decenal de Cultura. Foram promovidos debates para a construção de políticas socioculturais, abrangendo temas como diversidade cultural, patrimônio imaterial, cultura digital, radiodifusão, audiovisual, dentre outros associados à cultura.

Foram criados dois grupos de trabalho para a discussão de temas transversais à cultura, de onde saíram propostas de resgate das festas tradicionais e folclóricas, além da valorização da cultura guaraniense.

iv conferencia municipal de cultura de guarani 6Antes do encerramento dos trabalhos, quando foram compatibilizadas as propostas discutidas, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho Loures, falou da importância da conferencia. �??Estou muito confiante nesse modelo de se fazer política cultural. As pessoas vão ter recursos por força de Lei para realizar suas festas culturais�?�, encerrou Loures.

Três Delegados foram escolhidos para defender as propostas de Guarani no próximo dia 25 de agosto, às 9h. da manhã na Câmara Municipal de Vereadores de Prado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...