Inauguradas as novas instalações do SAC Municipal de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (01). O SAC Municipal passa a funcionar em novo endereço, localizado na sede da própria Secretaria de Assistência Social, localizada à Rua Dr. José André da Cruz, 20, no bairro Nova Coréia.

De acordo com Alcir Jesus dos Reis, coordenador do SAC de Caravelas, a unidade funciona com a oferta de habilitação do seguro desemprego, qualificação profissional, emissão de carteiras de trabalho e a emissão de identidade; 200 alistamentos de jovens na Junta de Serviço Militar, nos últimos meses; encaminhamento ao mercado de trabalho, através do SINEBAHIA, atualmente, com 1300 cadastros no banco de currículos e 103 pessoas com empregos conquistados através da intermediação de mão-de-obra municipal. Outra ação importante é a oferta de linhas de crédito no CREDIBAHIA (com R$ 317.000 já creditados em favor dos caravelenses).

alcir jesus dos reis
Alcir Jesus dos Reis (coordenador do SAC de Caravelas)

Para Ivo Lima Nascimento, empresário local, “a intermediação de mão-de-obra e as linhas de créditos fornecidas pelo SAC Municipal, representam uma facilidade para contratação de mão de obra especializada, e um avanço no comércio caravelense”, realçou.

“Agora ficou bom né, porque não precisa mais rodar a cidade em busca dos serviços. �? só vim na Secretaria de Assistência Social e resolver tudo num só lugar”, contou Dona Ana Pimenta, de 69 anos.

dona ana pimenta
Dona Ana Pimenta

Segundo Ticiana Siquara (Secretária de Assistência Social), “o novo SAC Municipal passa a oferecer os serviços num prédio próprio e mais próximos daqueles que mais precisam”, argumentou.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destacou “o esforço do município em investir na reforma, melhoria e recuperação da estrutura dos prédios próprios da administração municipal, diminuindo os gastos com aluguel, no caminho e trabalhando oferecer os serviços públicos em locais cada vez mais próximos locais da população”, disse.

O ato de inauguração contou com a presença de secretários municipais e dos vereadores, Dona Nena, Du da Colônia, Klebinho, Claudino, Gilminha e Khalirane, dentre outros.

[justified_image_grid facebook_id=257591314646389 facebook_album=489791431426375]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...