Comunidade em Abrolhos promove a inclusão social de alunos da APAE de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A experiência de navegar lado a lado com as baleias jubarte e do contato com espécies protegidas encheu de alegria a vida desses caravelenses que, assim como tantos outros, tinha o sonho de conhecer as riquezas e as belezas naturais dessa região paradisíaca, destino de milhares de turistas e de baleias da espécie jubarte, dentre outros tantos, que buscam as águas tropicais do Arquipélago de Abrolhos.

alunos da apae de caravelas em abrolhos 4A ação foi realizada pelo ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), responsável pelo gerenciamento do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente de Caravelas, em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, instituída com atividades realizadas durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

maria aparecida macario
Maria Aparecida Macário

A monitora ambiental, Maria Aparecida Macário, falou da emoção em acompanhar os alunos da Escola Sonho Real/APAE no passeio. “Para nós é rotina visitar o Arquipélago de Abrolhos, enquanto para eles era sonho e, no momento, em que podemos participar dessa realização é uma emoção que não tem palavras”, disse.

alunos da apae de caravelas em abrolhos 1O PROGRAMA – Comunidade em Abrolhos foi criado em 2009 com o propósito de aproximar o público que vive na área de entorno, do cotidiano do Parque Nacional Marinho de Abrolhos. A iniciativa conta com o apoio de empresas de embarcações e fábricas de gelo, dentre outros apoiadores.

Só em 2017, mais de 300 pessoas participaram dessa experiência. Na última quarta-feira, dia 22 de agosto, foi a vez dos alunos da APAE (Associação de Pais de Alunos Excepcionais) visitar o Parque Marinho de Abrolhos.

[justified_image_grid facebook_id=257591314646389 facebook_album=515160862222765].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...