Abrolhos como cenário em programa de esportes de aventuras e natureza

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Mais uma vez a natureza incomparável de Abrolhos vai ultrapassar as fronteiras do município de Caravelas para o mundo.

O arquipélago de Abrolhos fica no município caravelense, no estado da Bahia. O local é habitado apenas pela Marinha, monitores do ICMBio, pesquisadores e, é claro, uma diversidade de animais da flora e fauna marinha.

Todos os anos, milhares de baleias jubarte fazem o caminho entre as águas geladas do Ártico Polar até a costa nordeste do Brasil. O Parque Nacional Marinho de Abrolhos, reserva de proteção ambiental, é o principal destino desses animais, que vem se acasalar e dar à luz.

As imagens captadas ao lado das baleias jubarte e da natureza exuberante do Arquipélago de Abrolhos fazem parte do cenário a ser exibido no Canal Off (especializado em conteúdos de esportes de aventura, adrenalina e natureza) e no Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão.

A expedição ao Arquipélago de Abrolhos será apresentada por Fernando Fernandes, campeão mundial de jogos paraolímpicos e ex-integrante do Big Brother Brasil 2, apresentador do programa Além dos Limites (Canal Off) e Sobre Rodas (Esporte Espetacular).

Abrolhos é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Caravelas, em todo o mundo, e faz parte das belezas naturais deste município que se destaca pela consciência ambiental, onde ainda é mantida a Reserva Extrativista Cassurubá e o Parque Municipal Amélio Siquara.

A equipe de filmagem da Expedição a Abrolhos ficou hospedada na pousada Abrolhos Dive Inn, na Praia de Grauçá, na Barra de Caravelas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...