A requalificação aconteceu nesta terça-feira (10).

A representante do Ministério da Saúde, Eliane Schebeliski (referência técnica da Rede de Urgência e Emergência), esteve na base do SAMU 06 de Alcobaça para avaliar o pedido de requalificação feito pelo município de Alcobaça.

No que consiste? A requalificação, além de reconhecer que a unidade preenche todos os requisitos legais para o funcionamento, eleva consideravelmente o valor dos recursos para manutenção das despesas unidade.

A mudança de endereço e o posicionamento estratégico da base do SAMU no centro da cidade foram fatores predominantes para a escolha do local de instalação, como disse o coordenador do SAMU, Jailton Simões. “A base facilita o deslocamento das equipes nos chamados, além de diminuir o tempo resposta no atendimento das ocorrências”, informou.

O Prefeito Léo Brito falou dos esforços para conquistar a nova ambulância recebida há poucos meses, o que também contribuiu muito para aprovação da requalificação pelo Ministério da Saúde.“ Outros investimentos já estão planejados neste semestre para o SAMU de Alcobaça, porque estamos trabalhando muito para melhorar toda a estrutura de saúde”, esclareceu.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário