Reinaugurada a 1ª Retran de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A cerimônia de reinauguração aconteceu na tarde dessa sexta-feira (20), com apresentação da Banda Dona Flora.

A 1ª Regional de Trânsito (RETRAN) foi reinaugurada cinco anos depois do início de seu funcionamento no município alcobacense e passa a funcionar em novo endereço, localizado na Avenida 07 de Setembro, N.º 956, no centro da cidade. A unidade de serviços do Detran/BA presta serviços para motoristas (habilitação ) e veículos (transferência, regularização, emplacamento, vistoria).

retran alcobaca
Instalação interna da 1ª Retran de Alcobaça

Uma novidade anunciada foi o retorno dos exames práticos na própria unidade, que é responsável pela descentralização dos serviços da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas, visando aproximar os atendimentos aos moradores dos municípios de Alcobaça, Prado e Caravelas.

Além do novo coordenador geral, Fábio Luiz, a 1ª Retran passa a funcionar com uma nova equipe, formada por Kelly Rabello (Coordenadora de Habilitação), Gelson Tavares (Veículos), Gilmara Rocha (Interprint) e Maria de Lourdes Tarler (Habilitação).

Tatiane Ruas Coordenadora da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas e Fabio Luiz Coordenador da 1ª Retran de Alcobaca
Tatiane Ruas (Coordenadora da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas) e Fabio Luiz (Coordenador da 1ª Retran de Alcobaça)

A Coordenadora da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas, Tatiane Ruas, destacou o empenho da Prefeitura de Alcobaça em manter a Retran. “Sem a parceria é muito difícil manter esse serviço para a população”.

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, disse que “manter a unidade funcionando ajuda a aumentar a importância do município e de sua representatividade na região”.

Leo Brito Prefeito de Alcobaca
Léo Brito (Prefeito de Alcobaça)

O ato contou com a presença do Prefeito Léo Brito; dos vereadores, Sandra do Cantagalo, Dedé do Caxangá, Gó da Colônia, Otoniel Muniz, Pipi de São José e �?rico Miranda (Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça); além de Leléu Carletto e Neto Carletto (representando o Deputado Federal Ronaldo Carletto); a coordenadora da 24 Ciretran de Teixeira de Freitas, Tatiane Ruas; Padre Felipe da Silva (Paróquia São Bernardo de Alcobaça); o comandante da 88ª CIPM de Alcobaça, Capitão Barbosa; o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, Capitão Ademir Barbosa; o comandante da CIPE/Mata Atlântica, Capitão Mota Lima, dos secretários municipais, Robson Mattos (saúde), Josenaide Muniz (Administração), Ademar Botelho (Agricultura), Vanderléia Mafra (Finanças) e Professora Anilda França (Educação), dentre outros nomes.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157669363535087].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...