Alcobaça adquiriu cinco novos consultórios odontológicos completos

0
131
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Com essa nova aquisição, os antigos equipamentos serão substituídos pelos novos, garantindo pleno funcionamento de 12 (doze), distribuídos nas nove ESF�??s (Estratégia de Saúde da Família) e outros 03 (tres) no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

Com a abertura de duas novas unidades, previstas para este semestre, os alcobacenses vão contar, ao todo, com catorze 14 (catorze) consultórios, equipados para os atendimentos dos dentistas e auxiliares de consultório dentário.

Os tratamentos dentários são, em geral, considerados caros e fora do alcance financeiro da grande maioria da população. Equipar as unidades básicas de saúde é a maneira de incluir toda essa gente no grupo de pessoas com proteção bucal, rompendo a política pública do passado de extrair os dentes e substituir por próteses dentárias, as chamadas dentaduras.

Para o prefeito Léo Brito, �??a atual gestão reformulou completamente a atenção básica em saúde bucal, elevando a qualidade dos atendimentos aos alcobacenses�?�, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5