Diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro, Marcelo Araújo (veja perfil no Facebook) sofre com o tumor cerebral Glioblastoma multiforme (grau 4).

Por causa do tratamento, encontra-se afastado de suas atividades como professor do IFA de Teixeira de Freitas e do Colégio São João Evangelista de Itamaraju.

Submetido à uma cirurgia no início deste ano, está sendo mantido com o tratamento por radioterapia. Uma junta médica prescreveu o remédio quimioterápico Temodal (não incluso na lista dos medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS). Razão disso, os familiares ingressaram na justiça para o município de Teixeira de Freitas custear o medicamento, cujo custo mensal é de R$ 18 mil reais.

Numa corrida contra o tempo, a campanha visa arrecadar recursos para manter Professor Marcelo Araújo com condições de lutar pela vida. Em situações assim, a solidariedade é o melhor remédio.

Vários amigos estão se mobilizando. Uns criaram uma vaquinha virtual, outros estão promovendo rifas e bingos. E você, como pode ajudar?

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário