Prefeitura de Alcobaça reuniu equipes de saúde para anunciar o pagamento do PMAQ

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O anúncio foi feito pelo Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, durante a manhã desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Vereadores.

O evento contou com a participação de profissionais que integram as equipes de saúde do município; do vereador Otoniel Muniz; do Secretário de Saúde, Robson Mattos; de membros do SINDACESB, dentre outros.

O Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ/AB) incentiva os gestores e as equipes de atenção básica a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos no município, por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho dessas equipes que, após essa avaliação, se tornam aptas a receberem o prêmio.

prefeito de alcobaça anunciando o pagamento do pmaq
Prefeito de Alcobaça ao anunciar o pagamento do PMAQ/AB

O Prefeito explicou como o incentivo será pago. “Vamos fazer o pagamento integral, em uma única parcela até o final deste mês de junho”, disse.

O Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, explicou que o pagamento será destinado às pessoas integrantes das equipes no período da avaliação. “Estamos seguindo a determinação da lei, premiando aqueles servidores que se esforçaram para alcançar a melhoria incentivada pelo PMAQ”, afirmou.

Para Jose Félix dos Reis Filho (Presidente do SINDASCESB – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Extremo Sul da Bahia), “o pagamento do PMAQ é a demonstração do compromisso da gestão do Prefeito Léo Brito com os alcobacenses, promovendo a melhoria dos atendimentos e valorização das equipes de trabalho”, realçou.

josé felix do sindacesb
José Félix dos Reis Filho (Presidente do SINDASCESB – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Extremo Sul da Bahia)

QUEM TEM DIREITO? – Os servidores municipais que trabalharam nos anos de 2015 e 2016 sem interrupção, ou seja, sem ter se afastado do trabalho, como por exemplo, ter tirado licença do trabalho.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157697725271624].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...