Planserv aciona SSP para investigar fake news

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Coordenação Geral do Planserv informa que já solicitou à Secretaria de Segurança Pública (SSP) uma investigação policial para apurar de onde partem as notícias falsas relacionadas ao plano de assistência à saúde dos servidores públicos estaduais da Bahia. Algumas mensagens, que circulam pelo WhatsApp e nas redes sociais, tem o intuito de espalhar o pânico entre o funcionalismo e desqualificar as ações do Planserv em favor dos servidores. A apuração das responsabilidades pela divulgação de notícias falsas é indispensável para evitar que esse tipo de coisa siga ocorrendo. Quando identificados, os criadores dessas �??fake news�?� serão acionados a fim de responderem penalmente pelos crimes cometidos contra o órgão público.

Aos seus beneficiários, o Planserv orienta que em caso de dúvidas, acionem os canais oficiais do plano. Além do site (www.planserv.ba.gov.br), a Assistência disponibiliza um aplicativo, que pode ser baixado na loja virtual Google Play (para telefones com sistema Android) ou App Store (para quem utiliza iPhones). Além disso, informações podem ser solicitadas através da Central de Relacionamento, pelo 0800 56 60 66 (ligações de telefone fixo) ou (71) 3402-3700 (chamadas de celular).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Presidido por Rotondano, grupo de trabalho do CNJ conclui proposta para regulamentação do juiz das garantias

O grupo de trabalho (GT) instituído em 2023 no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para debater a regulamentação do juiz das garantias concluiu a proposta para a concretização do dispositivo. O texto prevê, entre outros pontos, a formação continuada de magistrados sobre o tema. Agora, a minuta será submetida para avaliação dos conselheiros e conselheiras. 

Família faz vaquinha para custear fórmula infantil de bebê desnutrido

A família do pequeno Gabriel Portela Gomes, 2 anos, está realizando uma vaquinha virtual para custear as despesas com a fórmula infantil que o menino precisa para se alimentar. Vítima de maus-tratos pelos pais biológicos, a criança está sob guarda da irmã mais velha, que luta para garantir uma melhor qualidade de vida para ele

STJ recebe nova denúncia ligada à Faroeste e mantém desembargadora afastada do TJ-BA

A Operação Faroeste, que investiga esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) envolvendo disputas de terras no oeste do estado, ganhou um novo capítulo. Nesta quarta-feira (17), a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu mais uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra pessoas alvos da força-tarefa.