Cerca de 250 empresários participaram na noite desta Terça-feira, 04, da abertura do circuito empresarial do Extremo Sul da Bahia, promovido pelo SEBRAE, no centro de treinamento da secretaria de educação de Nova Viçosa, no distrito de Posto da Mata. O circuito é uma ferramenta que vem sendo usada como mecanismo de aperfeiçoamento de Mercado e Competitividade para Pequenas empresas, nesta edição além de Nova Viçosa, o circuito irá percorrer outros quatro municípios, porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Itamarajú, trazendo a palestra “Inovação e Comunicação em Neuromarketing” do renomado Fernando Kimura.

O Auditório esteve lotado e gerou um verdadeiro frenesi em torno da palestra do Fernando Kimura, Formado em marketing e administração, o palestrante reconhecido internacionalmente. Falou sobre a importância do comportamento do consumidor para o sucesso das vendas e do empreendimento. Em sua palestra, Fernando Kimura, por meio de vários exemplos sobre consumo e comportamento do consumidor, falou da importância do marketing para que as pessoas façam escolhas sobre onde e qual produto comprar. Segundo ele, as marcas são construídas a partir da emoção ou por repetição e são as marcas que conduzem as pessoas no mercado consumidor.

Para o coordenador do SEBRAE no Extremo Sul da Bahia, Alex Brito, a proposta do circuito empresarial tem sido uma oportunidade de reunir vários empresários de segmentos diferentes, e de cidades diferentes dentro da mesma região e de uma forma bem ampla atender suas demandas de capacitação, inovação e atendimento. “a proposta do circuito tem sido uma iniciativa que vem conseguindo oferecer um mix de ações, para um público bem diversificado e exigente do Extremo Sul da Bahia. Tem sido momentos muito oportunos para aqueles que estão sabendo aproveitar”, avalia.

Já o secretário de indústria e comercio de Nova Viçosa, Jorge Cunha, destacou a importância das parcerias que estão sendo firmadas entre prefeitura e SEBRAE e pontuou a forma bem dinâmica como o Fernando Kimura conduziu o público. “O Fernando Kimura abriu o leque de visão dos presentes no evento, no tocante a importância da comunicação no mundo dos negócios, especialmente, aqueles que buscam inovar, deixando para o público, importantes lições sobre como lidar com o consumidor que pode ser estimulado a comprar por inclusão, conquista, emoção, necessidade, desejo, status e prazer”.

“Essa é mais uma de uma série de ações que estão por vir através dessa parceria Nova Viçosa e SEBRAE, uma parceria gerada na preocupação do prefeito Manoel em qualificar e estruturar todos os geradores de renda do município, desde o micro empreendedor individual até nosso investidor de maior envergadura econômica, em momentos oportunos falaremos detalhadamente sobre cada uma delas, mas quero aqui parafrasear o próprio Kimura e dizer que a diversificação é o que vai fazer com que as coisas perdurem nos negócios. No meio de todos é necessário se diversificar”. Finalizou Jorge Cunha

Ascom Nova Viçosa.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário