O curso foi realizado pela Suzano Papel e Celulose. A cerimônia de formatura do curso de Mecânica Marítima aconteceu na última semana, com a participação de amigos e familiares dos formandos, voluntários, gestores da empresa e membros do poder público.

O evento aconteceu em Caravelas e celebrou a formação de 30 pessoas no curso, numa parceria da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Teixeira de Freitas/BA e apoio da prefeitura de Caravelas – BA.

Ao todo, foram 60 horas de aula teórica e 140 horas de aulas práticas, capacitando os alunos com o conhecimento especializado em manutenção dos principais sistemas de embarcações marítimas. O objetivo é a preparação para atuar com os pescadores da região. As aulas abordaram assuntos diversos relacionados à manutenção preventiva, eletricidade básica, educação ambiental, orientação profissional e gestão do trabalho.

Joelson da Silva Gonçalves, pescador de Caravelas e aluno do curso, disse que a capacitação está colaborando com a evolução da sua carreira. “Eu tinha pouco conhecimento de mecânica marítima e agora, com o curso, eu vou ter mais oportunidade. Hoje eu sou um pescador, amanhã também posso ser um mecânico.

“Esta iniciativa reflete a nossa preocupação em contribuir com a formação e desenvolvimento de novos talentos. É muito gratificante ver essas pessoas se especializando, ampliando os seus conhecimentos, podendo ter uma renda extra e saber que estamos contribuindo com o desenvolvimento sustentável das regiões em que estamos presentes com iniciativas como essa”, afirma André Brito, gerente de Relações Institucionais da Suzano Papel e Celulose, na Bahia.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário