Estudo apresenta a realidade da pesca na Costa do Descobrimento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após 12 meses de estudo, serão apresentados os resultados do Monitoramento do Desembarque Pesqueiro do ano de 2017 realizado nas comunidades pesqueiras de Santa Cruz Cabrália e Belmonte (BA). A pesca nos dois municípios é caracterizada como artesanal, sendo essencial para o desenvolvimento da cadeia produtiva da atividade na região que compreende a Costa do Descobrimento.

O estudo tem como objetivo fornecer informações sobre as características da pesca em cada comunidade pesqueira. Por meio do monitoramento diário, é feito o registro da capacidade pesqueira, bem como dos principais pescados �?? como e quando eles são capturados e o rendimento financeiro gerado pelo setor pesqueiro; de forma a possibilitar uma maior compreensão da atividade, realizada por marisqueiras e pescadores locais que a têm como principal fonte de geração de trabalho e renda. Tais dados contribuem para uma melhor gestão da atividade, tanto por parte dos órgãos públicos como pela própria comunidade pesqueira organizada.

O projeto de Monitoramento de Desembarque Pesqueiro é realizado pela Veracel desde 2014. A empresa de consultoria ambiental CTA – Serviço em Meio Ambiente é a responsável pela execução do estudo há três anos.

Reuniões de apresentação dos resultados: Apresentação dos dados será realizada nas Reuniões Devolutivas. Os eventos ocorrerão nas comunidades de Belmonte (13/06) e Santa Cruz Cabrália (14/06).

* Reunião Devolutiva Belmonte: dia 13 de junho de 2018 (quarta-feira), a partir das 9 horas, no salão de festas da colônia de pescadores de Belmonte.

* Reunião Devolutiva Santa Cruz de Cabrália: dia 14 de junho de 2018 (quinta-feira), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália.

Informações pelo telefone 0800-7210764

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Três mortos em contronto com a polícia em Belmonte

O confronto aconteceu nsábado (02), em Belmonte, na Costa do Descobrimento, numa ação com participação de vinte policiais e cinco viaturas do RONDESP EXTREMO SUL e 8° Batalhão da Polícia Militar no bairro Visgueira. De acordo com os policiais, ao perceber o cerco, os bandidos...

Governador da Bahia vai a Belmonte em mais uma viagem para anunciar obras de infraestrutura

Durante sua ida ao município, Rui vai assinar ordem de serviço para a Secretaria de Educação do Estado (SEC) dar início às obras de modernização do Colégio Estadual Polivalente, com adequação civil na edificação existente, construção de campo society com arquibancada, quadra poliesportiva coberta...

Comunicação à Luan Santos Matos por abandono de emprego

Cláudio Agrizzi, produtor rural, proprietário da Fazenda Reunidas Novo Destino, com sede em Zona Rural, localizada no município do Prado, no estado da Bahia, inscrito no CEI: Nº 512.454.1031-80, solicita o comparecimento de seu funcionário LUAN SANTOS MATOS, portador da CPTS nº 0801743 Série...