A 6ª Copa do Descobrimento deixa um grande legado para os alcobacenses

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A falta do alambrado quase foi um problema para disputarem a 6ª Copa do Descobrimento. A estrutura do Estádio Municipal Francisco Assis Castro de Alcobaçada foi colocada em dúvida, devido à falta de segurança para os atletas, comissão técnica e arbitragem.

O que era um problema se tornou um legado para os alcobacenses. O alambrado ao longo do estádio foi construído para separar a torcida dos jogadores em campo.

Além da melhoria na estrutura, a competição serviu de vitrine para mostrar o potencial do futebol de campo alcobacense que, por vários anos ficou de fora das grandes competições.

A falta de incentivo nos últimos anos se refletiu no desempenho da equipe, com pouco entrosamento e com muitas dificuldades em garantir as vitórias necessárias para a classificação.

treino da seleção de alcobaça
�?ltimo treino técnico da equipe para a primeira partida da final da 6ª Copa do Descobrimento

O apoio da torcida, os incentivos da Prefeitura de Alcobaça e a corrente formada por todos os apaixonados pelo esporte no município empurraram a Seleção de Alcobaça, que foi ganhando volume de jogo e deixando os adversários para trás.

Na primeira partida da final da 6ª Copa do Descobrimento a equipe de Alcobaça fez a sua parte e mostrou o quanto uma equipe pode evoluir, com muito treino e trabalho em equipe.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...