A falta do alambrado quase foi um problema para disputarem a 6ª Copa do Descobrimento. A estrutura do Estádio Municipal Francisco Assis Castro de Alcobaçada foi colocada em dúvida, devido à falta de segurança para os atletas, comissão técnica e arbitragem.

O que era um problema se tornou um legado para os alcobacenses. O alambrado ao longo do estádio foi construído para separar a torcida dos jogadores em campo.

Além da melhoria na estrutura, a competição serviu de vitrine para mostrar o potencial do futebol de campo alcobacense que, por vários anos ficou de fora das grandes competições.

A falta de incentivo nos últimos anos se refletiu no desempenho da equipe, com pouco entrosamento e com muitas dificuldades em garantir as vitórias necessárias para a classificação.

Último treino técnico da equipe para a primeira partida da final da 6ª Copa do Descobrimento

O apoio da torcida, os incentivos da Prefeitura de Alcobaça e a corrente formada por todos os apaixonados pelo esporte no município empurraram a Seleção de Alcobaça, que foi ganhando volume de jogo e deixando os adversários para trás.

Na primeira partida da final da 6ª Copa do Descobrimento a equipe de Alcobaça fez a sua parte e mostrou o quanto uma equipe pode evoluir, com muito treino e trabalho em equipe.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário