Vai acontecer em Itamaraju o curso de formação de doulas

O Curso de Formação de Doulas vai acontecer nos dias 08, 09 e 10 de junho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet (no site https://doulandooparto.wixsite.com/cursodedoulas) ou por telefone (7398868-6942 ou 7399963-7860). Os cursos serão ministrados no Hotel Monte Pascoal, em Itamaraju.

A iniciativa é do grupo conhecido como “Doulando o Parto”. De acordo com Maria Célia, responsável pelo curso, o objetivo é formar doulas (acompanhantes de parto para a mulher nas diversas fases da gestação, parto e puerpério). “O trabalho da doula está voltado para o desenvolvimento do conforto físico, emocional, afetivo e psicológico, proporcionando às mulheres uma experiência positiva no parto”, explica.

-- Continua depois da publicidade --Embasa

O curso é teórico e prático, desenvolvido em 40 horas, com ênfase nas práticas alternativas de alívio da dor e conforto, como, por exemplo, massagens, manobras de rebozo, aromaterapia, banhos de imersão, cromoterapia, dentre outras técnicas.

Para essa formação foi montada toda uma equipe composta por profissionais de diversas áreas, dentre eles, doulas, enfermeira obstétrica, sexóloga, enfermeira psiquiátrica, aromaterapeuta, advogado, acupunturista e fotógrafo.

No geral, o curso é destinado às mulheres que se sentem sensibilizadas pela causa da humanização do parto. Conforme o Ministério do Trabalho, para ser doula, a mulher deve ser maior de 18 anos, ter completado o ensino médio e fazer curso de formação.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário