Taquari vence Torneio de Futebol do Trabalhador de São José em 2018

24 equipes entraram em campo no domingo (29), na primeira fase da competição. Apenas 12 times seguiram na disputa ao troféu de campeão, em confrontos disputados no dia do trabalhador.

Nesta terça-feira (1º de maio), Elisa Modas e Taquari se enfrentaram na grande final. O equilíbrio entre as duas equipes se refletiu no placar. O empate de 0x0 levou às cobranças de pênaltis e, mesmo assim ainda persistiu o empate, cobrança à cobrança. O árbitro, então, autorizou os tiros livres, em cobranças na fase mata a mata, até que apenas uma das equipes conseguisse balançar a rede.

-- Continua depois da publicidade --Embasa

Muita emoção com os goleiros – Marcos de Taquari e Ywre do Eliza Modas – em lances inspirados, em sequencia de defesas nas cobranças. Quis o destino que o melhor jogador do torneio, Fernando de Taquari, ficasse para a última cobrança, convertida com êxito. Melhor técnica e mais sorte teve a equipe campeã. Punhos cerrados e um grito preso na garganta: Taquari campeão do Torneio do Trabalhador 2018 em São José de Alcobaça.

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, acompanhou as partidas finais e viu de perto o público em torno do campo, na torcida por suas equipes, num claro sinal do quanto os alcobacenses são apaixonados por futebol e o quanto aprovam as iniciativas de incentivo ao esporte. Para ele, esta é uma das razões porque a Prefeitura Municipal de Alcobaça tem investido no esporte, promovendo a realização de festividades, torneios e campeonatos em cada localidade. “Temos apoiado os torneios regionais, além de incentivar as disputas intermunicipais, à exemplo da participação da Seleção de Alcobaça na 6ª Copa do Descobrimento, com investimentos no esporte: uma das maiores paixões dos alcobacenses”, disse.

A organização do Torneio de Futebol do Trabalhador foi de Ilzenil, com apoio do vereador Pipi e dos colaboradores Abílio, Laranjeira e Valquires. Também foram importantes as participações dos árbitros da Adaltf (Associação Desportiva dos Arbitros Livres de Teixeira de Freitas), o Jaelson e Fuma de Alcobaça.

Fotos: Osmar Guarnelles

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário