Teixeira de Freitas realizará no próximo dia 5 de junho, no auditório da FASB – Faculdade do Sul da Bahia, no barro Bela Vista, o 1º Simpósio das Águas com o tema: “Governança da Água – Desafio para Integração da Bahia e Minas no Presente e Futuro” que entre si celebraram a definição das Leis de Implementação do Programa de Gestão Integrada dos Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Alcobaça.

Nesta última segunda-feira (21/05), o grupo que coordena a realização do Simpósio se reuniu mais uma vez na 11ª reunião de trabalho para arquitetar as últimas etapas finais do evento. Desta vez a equipe definiu o cronograma do Simpósio, participação dos palestrantes e o prospecto do documento final que que dará vida ao projeto.

O vereador Valci Vieira (SD), que coordena os trabalhos de realização do 1º Simpósio das Águas, destacou que vai se encerrar a primeira etapa deste longo projeto que já vêm nos últimos 14 meses trabalhando no tratamento jurídico dos recursos hídricos, planejamentos científicos, relatórios técnicos e captação de recursos para formatar o projeto de revitalização de nascentes e todo o leito do rio Alcobaça. E após o Simpósio começa a fase inicial do projeto para de fato pôr em prática o planejamento de revitalização do rio Alcobaça.

O programa reúne as Câmara Municipais de Teixeira de Freitas, Alcobaça, Medeiros Neto, Itanhém, Mucuri, Umburatiba, Machacalis, Santa Helena de Minas, Águas Formosas, Felisburgo e Fronteira dos Vales. Nesta segunda-feira (21/05), aconteceu na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, a 11ª reunião regional do programa, desta vez para concluir os preparativos da realização do 1º Simpósio das Águas.

Esta foi a 11ª reunião regional do planejamento que conclui a formalização do tratado de trabalho para a realização do 1º Simpósio das Águas que está marcado para terça-feira do próximo dia 5 de junho, no auditório da FASB – Faculdade do Sul da Bahia. As reuniões anteriores que sistematizaram o projeto ocorreram em 8 de abril, 12 de maio, 10 de junho, 14 de julho, 7 de agosto, 28 de agosto, 11 de setembro e 26 de setembro de 2017, em Teixeira de Freitas, Alcobaça, Medeiros Netos e Itanhém. Dia 3 de maio em Machacalis. Dia 7 de maio e dia 21 de maio de 2018, em Teixeira de Freitas.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário