Polícia Militar clama a população à unir forças em prol da segurança pública

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

“Ninguém consegue nada sozinho, por isso, a necessidade de unir esforços para o combate à criminalidade, em favor da paz social”, é o que afirmou o Aspirante Gonçalves (Comandante do Pelotão da Polícia Militar do Prado), durante a sessão legislativa desta terça-feira (22).

O Aspirante falou da estrutura da polícia militar e da necessidade de atuar dentro do cumprimento das leis, ambiente inverso ao da criminalidade, que atua sem respeitar qualquer lei. “Quando um bandido rouba um celular, não podemos entrar na casa dele arrombando as portas para recuperar, tem todo um procedimento legal a ser seguido e isso impõe barreiras às autoridades de segurança”, disse.

Aspirante Gabriel Gonçalves comandante do Pelotão da Polícia Militar em Prado3
Comandante apresentou dados sobre as dificuldades enfrentadas no município

Sobre o policiamento, o comandante do pelotão pradense disse que só é possível fazer o melhor com os recursos disponíveis. “A população anseia pela presença a polícia, com uma viatura em cada um dos distritos e povoados do municípoo, mas não temos o efetivo, nem os recursos necessários para satisfazer essa necessidade. Para se ter uma ideia, o efetivo ideal para o município seriam 160 policiais, no entanto, contamos com apenas 82 policiais – isso é metade do necessário – e ainda estamos prestes à perder mais policiais para a reserva, então é muito difícil”, argumentou.

gilberto dos santos morador de Guarani
Gilberto dos Santos (morador de Guarani)

Morador de Guarani, um dos distritos pradenses com maior índice de registros de violência, Gilberto dos santos convidou o comandante da polícia militar para levar essa informação até às localidades mais distantes do município.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...