Mucuri, Jucuruçu, Itabela e Itapebi (todos do sul baiano) já estão com as verbas do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica e Valorização dos Profissionais, antigo Fundef.

Outros municípios aparecem na lista do Governo Federal para receber a verba milionária, ainda neste ano de 2018. Veja a lista completa:

Os pagamentos dos Precatórios do Fundef resultam de ação judicial contra a União Federal, por não repassar aos municípios valores devidos ao Fundef. Diversos municípios brasileiros ingressaram com ações contra a União para cobrar os valores não repassados.

A primeira cidade no sul da Bahia a receber a verba milionária foi o município de Mucuri. Em 1º de dezembro de 2016 foi depositado o valor de R$ 32.707.729,86, como parte do total de R$ 74.042.887,34 à que Mucuri tem direito. Em seguida, Itabela, Itapebi e Jucuruçu, receberam a verba milionária em 2017.

Há uma quebra de braço entre a classe dos professores e as prefeituras sobre a aplicação dos recursos. Os professores defendem a tese do 60% para os profissionais do magistério e 40% para o desenvolvimento do ensino.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário